Fechar
GP1

Política

Tiago Vasconcelos diz que o ciclo do PT está no fim e que os partidos emergentes terão mais chances

O vereador Tiago Vasconcelos (PSB) esteve em Brasília discutindo com lideranças de seu partido a respeito da fusão entre PSB e PPS.

 O vereador Tiago Vasconcelos (PSB) esteve em Brasília discutindo com lideranças de seu partido a respeito da fusão entre PSB e PPS. O vereador participou de reunião com os deputados federais do partido na residência do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB).
Imagem: ReproduçãoTiago Vasconcelos e Rodrigo Martins em reunião na casa do governador do DF(Imagem:Reprodução)Tiago Vasconcelos e Rodrigo Martins em reunião na casa do governador do DF
Tiago Vasconcelos avalia como positiva a possibilidade de fusão entre os partidos, mas afirmou que os desdobramentos da reforma política poderão atrapalhar o processo.

“A fusão do PSB com PPS é muito importante e estava bem encaminhada, a união dos dois partidos vai aumentar a nossa bancada, o PSB passaria de sete para nove senadores e na câmara passaríamos a ter 40 deputados. Pelo que vi, a fusão estava consolidada, estavam esperando só a convenções que acontecem no meio do ano, a preocupação é que a reforma política cause um retrocesso sobre isso”, afirmou o vereador do PSB.
Imagem: Lucas Dias/GP1Tiago Vasconcelos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tiago Vasconcelos

Para Tiago Vasconcelos, o único problema da fusão seria o posicionamento dos partidos em relação ao Governo Federal, já que enquanto o PPS faz oposição, o PSB prefere ter um posicionamento mais independente e ressaltou que no Piauí a mudança seria bastante interessante para o PSB, sobretudo, pelo aumento do número de vereadores e prefeitos no Estado.

O parlamentar ainda afirmou que o PSB nacional está buscando se fortalecer para as próximas disputas para a Presidência da República e citou possíveis nomes para a disputa.

“O ciclo do PT no Governo Federal possivelmente está chegando ao final nas próximas eleições e PSDB e PMDB não aproveitaram o momento para fortalecer seus quadros. Vamos iniciar um novo ciclo em que os partidos emergentes terão mais chances na disputa. Se o Eduardo Campos estivesse vivo seria o nome natural e possivelmente chegaria à presidência, mas é possível que nas próximas eleições tenhamos um nome forte. O PPS tem quadros muito bons, históricos e nós também temos nomes muito bons como o Beto Albuquerque, o Rodrigo Rolemberg e o próprio senador Romário”, disse o vereador ao GP1.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.