Fechar
GP1

Política

Vereador Aislan Cipriano deixa o PMDB e se filia ao PSC

O Secretário Geral do PSC, Gustavo Henrique, comentou sobre a ida do novo vereador ao Partido.

Em entrevista ao GP1, o vereador de Flores do Piauí, Aislan Cipriano, do Partido Social Cristão (PSC), avaliou como foi a atuação na Câmara Municipal durante esses três anos do primeiro mandato, além de falar como pretende atuar, caso consiga ser reeleito nas eleições de outubro. O parlamentar disse também o que levou à mudança de partido, pois ele era filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
Imagem: Brunno Suênio/GP1Aislan Cipriano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador de Flores do Piauí, Aislan Cipriano
Aislan Cipriano fez uma avaliação do seu mandato: “Eu faço uma avaliação positiva com a população no município de Flores do Piauí, principalmente na área da Saúde, da Assistência Social, da Educação, enfim em todas as áreas, eu tento sempre me esforçar um pouco para que eu seja lembrado, para que eu seja um vereador atuante nesse município”, declarou.

Caso seja reeleito, o Vereador disse que atuará em conjunto com os políticos da mesma base eleitoral. “Esses 4 anos de experiência como vereador me levam a crer que no segundo [mandato] eu vou procurar atuar mais, com base na experiência que eu adquiri, e assim fortalecer o meu grupo, fortalecer a atuação do candidato que estou apoiando para prefeito, caso ele consiga ser eleito, para que juntos, possamos trazer mais melhorias para o município”. O candidato que Aislan Cipriano apoiará para Nael do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para prefeito. Ambos são oposição a atual gestão.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Aislan Ciprinao, Gustavo Henrique e Gilmar Torres(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Aislan Ciprinao, Gustavo Henrique e Gilmar Torres
Durante entrevista, Aislan fez questão de dar destaque ao principal projeto que apresentou na Câmara de Vereadores de Flores, que foi aprovado por unanimidade, mas o Prefeito da cidade não sancionou.

“Foi para fazer um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança. A Prefeitura daria as condições para esses policiais trabalharem, em contrapartida, a Secretaria daria os policiais. Projeto esse que o Tenente Elias da Companhia de Canto do Buriti foi até Flores do Piauí, deu uma palestra para a população, que deu mais de 500 pessoas, mas não foi sancionado”, afirmou. Se aprovado, a cidade teria quatro policiais e um superior por plantão.

Aislan Cipriano destacou também a atuação do atual Prefeito, onde segundo ele, considera negativa. “A cidade ‘tá’ um caos, com muitos buracos, matos, cemitérios e campos de futebol mal estruturados, além disso, falta material na saúde, falta medicamentos, e os carros e máquinas do PAC estão danificados. Isso tudo gera um prejuízo para o município. O pessoal de Flores precisa muito da gestão de um prefeito competente, e hoje ele não tem essa competência de administrar o município de Flores do Piauí”, opinou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Gilmar torres(Imagem:Lucas Dias/GP1)Presidente Municipal do PSC em Flores do Piauí, Gilmar Torres
Por fim, o vereador explicou o que o levou a trocar o PMDB plo PSC. “Foi o meu tio, que é o ex-vereador Gilmar Torres, que foi cinco vezes vereador no município de Flores. Hoje ele é o Presidente do PSC Municipal e como diz aquela história: ‘onde um vai, o outro vai atrás’. Sou sobrinho dele e costumamos trabalhar juntos. Nossa família é unida”, finalizou. O PSC no Piauí tem 40 vereadores e a meta para 2016 é triplicar esse número.

PSC do Piauí

O Secretário Geral do PSC, Gustavo Henrique, comentou sobre a ida do novo vereador ao Partido. “A vinda do Aislan Cipriano, chancelada pelo ex-vereador Gilmar, nos mostra que estamos no caminho certo, pois Gilmar tem uma experiência em outros partidos e ele veio para somar no PSC. Ele também conhece as peculiaridades de cidade do interior”, disse. O Partido quer eleger 6 a 8 Prefeitos no Piauí, nas eleições que acontecerão em outubro desse ano.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Gustavo Henrique(Imagem:Lucas Dias/GP1)Secretário Geral do PSC no Piauí, Gustavo Henrique

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.