Fechar
GP1

Piauí

Rodoviária de Teresina terá nova escada rolante em setembro

O objetivo do poder público estadual é que as adaptações de acesso acontecem sem que o funcionamento do terminal seja prejudicado.

A operação de retirada das escadas rolantes do terminal rodoviária de Teresina Governador Lucídio Portela foi realizada neste sábado (23). A iniciativa faz parte das obras que estão sendo feitas no local, e que de acordo com o Governo do Estado, estão seguindo em ritmo avançado. O valor orçado para a reforma do terminal é de torno de 6,4 milhões de reais.

O objetivo do poder público estadual é que as adaptações de acesso acontecem sem que o funcionamento do terminal seja prejudicado. Segundo a concessionária administrativa do terminal, o próximo passo acontecerá para reforçar a estrutura e receber a nova escada, que será maior e com um metro a mais na largura. Ao mesmo tempo, estará sendo colocado o acabamento de granito e implantação dos guarda-corpos na escada central existente.

“Todo o acesso da parte de cima do terminal deverá ser feito através das rampas, até que sejam concluídas as obras da escada central. E a previsão é de que em até oito semanas a escada rolante definitiva já esteja em fase de operação e implantação”, afirmou o membro do Comitê de Monitoramento dos contratos de concessão das rodoviárias, Gil Júnior. 

Os banheiros do pavimento superior já estão em fase de reconstrução de instalações elétricas e hidráulicas. As obras de modernização incluem além da implantação da nova escada rolante o reordenamento do espaço interno, nova rede de distribuição elétrica; nova subestação e casa de força; sistema de abastecimento de gás; reforma da estrutura externa e implantação de nova rede multimídia, dentre outras.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.