Fechar
GP1

Política

Vereador Antônio Afonso anuncia apoio a Gil Paraibano

Anúncio oficial foi feita na última quarta-feira, 27 de abril, e pegou muita gente de surpresa, já que o parlamentar tem um irmão que é pré-candidato a prefeito.

Depois de percorrer vários bairros da cidade defendendo a pré-candidatura do irmão Júnior Nobre (PSC) a prefeito de Picos, o vereador Antônio Afonso Santos Guimarães (PMB) mudou de opinião. Na última quarta-feira, 27, ele anunciou sua adesão à pré-candidatura do empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).

Antônio Afonso (PMB) é o quarto vereador a aderir à pré-candidatura de Gil Paraibano (PP). Antes dele, já haviam anunciado apoio ao ex-prefeito os vereadores Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP); Valdívia Santos Martins Silva e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato, ambos do PRP.
Imagem: José Maria Barros/GP1Antônio Afonso adere a Gil Paraibano(Imagem:José Maria Barros/GP1)Antônio Afonso adere a Gil Paraibano
Antônio Afonso preferiu não se pronunciar oficialmente sobre sua decisão de apoiar o ex-prefeito Gil Paraibano. Porém, confidenciou ao GP1 que anteriormente havia conversado com o irmão, Júnior Nobre, sobre a decisão de apoiá-lo ou não.

O vereador disse que o apoio somente viria caso o irmão conseguisse viabilizar a candidatura a prefeito de Picos, o que, até o momento não teria acontecido. Antônio Afonso argumentou que sua decisão foi uma questão de sobrevivência política, pois caso continuasse no palanque de Júnior Nobre corria o risco de não se reeleger.

Perfil

Decano na Câmara Municipal de Picos, o vereador Antônio Afonso concorreu às últimas eleições pela coligação “Juntos faremos muito mais”, composta pelos partidos do PP, PMN, PSB e PV. Na época filiado ao PP, foi eleito com 1.240 votos, equivalente a 3,13% dos votos válidos.

Membro da bancada de oposição ao governo municipal, Antônio Afonso deixou o PP e se filiou ao Solidariedade. Recentemente, saiu do Solidariedade e ingressou no Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.