Fechar
GP1

Política

Vereador apresenta projeto de lei que reconhece como utilidade pública a Casa do Oleiro

O Centro desenvolve trabalho de apoio a pessoas que lutam pela superação da dependência química e do alcoolismo.

O vereador Samuel Silveira (PMDB) apresentou, na Câmara Municipal de Teresina, projeto de lei que reconhece como de utilidade pública a Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro. O Centro desenvolve trabalho de apoio a pessoas que lutam pela superação da dependência química e do alcoolismo.

“A Casa do Oleiro é uma comunidade que presta um serviço excepcional na recuperação e tratamento de usuários de drogas e álcool. Portanto, não poderíamos nos furtar em reconhecer a relevância pública do Centro para a sociedade teresinense”, explica Samuel Silveira.

Imagem: CMTSamuel Silveira(Imagem:CMT)Samuel Silveira

Se aprovado, o projeto, que foi lido em plenário e segue para as comissões da Câmara, possibilitará que a Casa do Oleiro tenha dotação orçamentária que, de acordo com o parlamentar, “vai melhorar o atendimento à população, colaborando, desse modo, para a obtenção de resultados satisfatórios à comunidade”.

A assistente social Djane Machado, que atua na Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro, enaltece a iniciativa do vereador Samuel Silveira e salienta que, se tal projeto for, de fato, aprovado, a entidade vai ganhar mais destaque em relação ao trabalho lá desenvolvido.

“É uma iniciativa louvável. Esse reconhecimento vai dar respaldo e valorizar as atividades que desenvolvemos junto aos dependentes químicos e familiares”, pontua Djane.

A assistente social ressalta que, com o reconhecimento da utilidade pública, a Casa do Oleiro vai vislumbrar acesso ao poder público, no que toca ao custeio do trabalho da Comunidade Terapêutica, bem como possibilitar a criação de mais vagas e potencializar as ações.

Atualmente, a Comunidade Terapêutica, que existe em Teresina desde 2010, acolhe 70 dependentes químicos, entre 18 e 55 anos, do sexo masculino e feminino, divididos em três sítios.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.