Fechar
GP1

Política

Vereador campeão de faltas assume liderança do governo Kléber Eulálio na Câmara de Picos

Reeleito pela oposição Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB) aderiu ao prefeito Kléber Eulálio (PMDB) antes mesmo de assumir o novo mandato.

Campeão de faltas nos dois últimos anos, o vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), assumiu anteontem, 20 de novembro, a liderança do governo Kléber Eulálio (PMDB) na Câmara Municipal de Picos.
Imagem: José Maria Barros/GP1 Iata Rodrigues fala do novo desafio(Imagem:José Maria Barros/GP1) Iata Rodrigues fala do novo desafio
Iata Rodrigues substituiu no posto ao suplente Edilson Alves de Carvalho (PTB), que após um ano e dez meses exercendo o mandato interinamente, deixou a casa no último dia 30 de outubro por conta do retorno do titular Filomeno Portela Richard Neto (PMDB).

O ofício com a indicação do vereador Iata Rodrigues como novo líder do governo, foi enviado à Câmara Municipal de Picos pelo prefeito Kléber Eulálio na última quinta-feira, 20. No mesmo dia ele assumiu o posto, classificou a missão como espinhosa, ressaltando, porém, ser mais um desafio em sua vida pública.
Imagem: José Maria Barros/GP1Cópia do ofício do prefeito Kléber indicando Iata como novo líder(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cópia do ofício do prefeito Kléber indicando Iata como novo líder
“No exercício da liderança vamos ter a preocupação de criar, sempre que possível, uma ponte entre o Legislativo e o Executivo. Algo que só vem a melhorar as discussões nessa casa e proporcionar melhores dias para a população picoense” – discursou Iata Rodrigues.

Faltoso

Para corresponder às expectativas do prefeito Kléber Eulálio, o novo líder do governo deve mudar a sua postura em pelo menos em um aspecto. Melhorar sua frequência nas sessões ordinárias, tendo em vista que nos últimos dois anos ele tem sido o vereador mais faltoso da casa.
Imagem: José Maria Barros/GP1Iata Rodrigues é o novo líder do governo Kléber(Imagem:José Maria Barros/GP1)Iata Rodrigues é o novo líder do governo Kléber
Para comprovar essa postura, levantamento feito pelo GP1 constatou que, das 22 sessões ordinárias realizadas no primeiro semestre deste ano, o vereador Iata Rodrigues faltou a sete. Em outras quatro ele ausentou-se antes do término dos trabalhos e não participou das votações.

Agora no segundo semestre, a Câmara Municipal de Picos já realizou 14 sessões ordinárias. O novo líder do governo Kléber Eulálio faltou a seis delas e em outras duas chegou atrasado.

Oposição

Presidente da Câmara Municipal de Picos no biênio 2011/2012, o vereador Iata Rodrigues foi reeleito no último pleito pela oposição. Ele concorreu pela coligação “Juntos faremos muito mais”, formada pelos partidos do PP, PMN, PSB, PV e que tinha como candidata a prefeita a deputada Belê Medeiros (PSB).

Iata Rodrigues obteve 1.068 votos, equivalente a 2.70% dos votos válidos e foi um dos oito vereadores eleitos pela oposição. No entanto, antes mesmo de assumir o novo mandato, ele aderiu ao prefeito Kléber Eulálio, indicando, inclusive, o pai Luís Rodrigues Coelho como secretário municipal de Serviços Públicos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.