Fechar
GP1

Piauí

Vereador de Canto do Buriti Reginaldo Aluisio é investigado pelo Ministério Público

Reginaldo será notificado para prestar esclarecimentos sobre o caso, assim como o denunciante João Vicente.

O promotor de justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha instaurou inquérito civil para investigar o vereador Reginaldo Aluisio Moura Chaves por possíveis atos de improbidade administrativa.

O promotor Márcio Giorgi recebeu denúncia de supostas irregularidades consistentes em contratações irregulares com pessoal, nepotismo, despesas em excesso com diárias, além de apropriação indébita previdenciária.

O caso teria acontecido na Câmara Municipal de Canto do Buriti, quando Reginaldo Aluisio Moura Chaves era presidente. O inquérito então irá apurar eventual lesão ao erário e violação aos princípios da Administração Pública decorrentes de atos praticados por Reginaldo.

Segundo a portaria de nº 08/2015, se comprovados, os atos do vereador poderão configurar improbidade administrativa. "O art. 37 §4º da Constituição Federal preceitua que os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação prevista em lei, sem prejuízo da ação penal cabível”.

Reginaldo será notificado para prestar esclarecimentos sobre o caso, assim como o denunciante. A Câmara de Vereadores de Canto do Buriti também deverá encaminhar cópia das prestações de contas dos anos de 2013 e 2014.

O inquérito civil foi instaurado no dia 25 de fevereiro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.