Piauí - Teresina

Vereador Deolindo Moura denuncia atraso em repasse a instituições

O vereador apresentou nesta terça-feira (11), um requerimento na Câmara Municipal de Teresina solicitando informações da Prefeitura sobre o atraso.

- atualizado

O vereador Deolindo Moura (PT) apresentou, nesta terça-feira (11), um requerimento na Câmara Municipal de Teresina solicitando informações da Prefeitura sobre o atraso no repasse para instituições que cuidam de pessoas com deficiência em Teresina e na distribuição do leite especial para crianças que sofrem com intolerância à lactose.

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara, Deolindo Moura afirmou que desde dezembro de 2016, as famílias carentes de Teresina não estão recebendo o leite.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DeolindoVereador Deolindo

"Tenho informações que desde dezembro as famílias não recebem o leite especial para crianças que sofrem de intolerância à lactose. Eu estou falando de um leite que custa em torno de R$ 250 e que mensalmente pode gerar uma gasto de mais de R$ 2 mil para uma família. Esta verba é repassada pelo Ministério da Saúde. Já vi diversas reportagens sobre o  tema e nenhuma explicação do Poder Público Municipal", cobrou o vereador.

Em relação ao atraso no repasse para as instituições que cuidam de pessoas com deficiência, Deolindo destaca que essas instituições precisam da verba para garantir os atendimentos. "Esses profissionais já estão sem receber há 4 meses por falta de repasse por parte da Prefeitura de Teresina. É importante que a gente faça fiscalização para garantir a manutenção desse serviço. E vamos cobrar uma resposta", finalizou Deolindo.


MAIS NA WEB