Fechar
GP1

Política

Vereador Diógenes Medeiros denuncia Padre Walmir ao TCE

O parlamentar acusa o prefeito de atos de improbidade administrativa por desvio de finalidade na aplicação de recursos.

O vereador de Picos Diógenes Medeiros ingressou com representação no Tribunal de Contas do Estado contra o prefeito Padre Walmir de Lima. O parlamentar acusa o prefeito de atos de improbidade administrativa. A denúncia foi apresentada no dia 18 de abril. O relator da ação é o conselheiro Jackson Nobre Veras.
Imagem: José Maria Barros/Gp1Padre Walmir discute com aliados ocupação de cargos na Prefeitura(Imagem:José Maria Barros/Gp1)Padre Walmir é denunciado ao TCE
De acordo com o vereador, Padre Walmir desviou recursos da Contribuição de Iluminação Pública (Cosip), que é recolhida pela Eletrobrás junto as faturas de energia elétrica dos consumidores e repassadas ao Município, para pagar o duodécimo da Câmara de Vereadores de Picos.

 Segundo a representação, o prefeito realizou duas transferências bancárias para a conta da Câmara Municipal, uma no dia de 07 de janeiro no valor de R$ 19.149,60 (dezenove mil, cento e quarenta e nove reais e sessenta centavos) e outra no dia 22 do mesmo mês no valor de R$ 27.794,24 (vinte e sete mil, setecentos e noventa e quatro reais e vinte e quatro centavos).
Imagem: José Maria BarrosDiógenes Medeiros acusa Padre Walmir de não se interessar pelo serviço da Motolância(Imagem:José Maria Barros)Diógenes Medeiros acusa Padre Walmir de atos de improbidade administrativa
O vereador ainda afirma que a verba arrecadada pela Cosip é regulamentada por meio de Lei municipal e só pode ser utilizada para o "custeio dos serviços de iluminação pública prestados aos contribuintes nas vias e logradouros públicos" e que, portanto, houve desvio de finalidade ao ser utilizada para o pagamento do duodécimo da Câmara.

Outro lado

O GP1 não localizou o prefeito Padre Walmir para comentar a denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.