Fechar
GP1

Piauí

Vereador Dudu afirma que escândalo da Petrobras não abalou imagem do PT

O vereador disse não acreditar que o escândalo abalou a imagem do partido porque eles [petistas] são os mais interessados para que os culpados sejam identificados.

O vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu, falou ao GP1 sobre o escândalo da Petrobras. Segundo o vereador, os petistas são os que mais estão interessados para que os acusados sejam identificados e punidos por qualquer irregularidade.

Questionado se os atuais escândalos prejudicaram a imagem do partido, ele disse não acreditar nisso porque eles [petistas] são os mais interessados para que os culpados sejam identificados.

“De forma alguma. Até porque, na atual crise que temos hoje na Petrobras, porque não tem como a gente dizer que não está tendo crise, o Conselho Executivo da Petrobras não é um conselho político, eles são constituídos lá por dirigentes daquela estatal”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Edilberto Borges, o Dudu(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Edilberto Borges, o Dudu
O vereador citou ainda a possibilidade de essas irregularidades terem sido iniciadas no governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC). “Há indícios dessa corrupção, como bem disse os investigadores, é de muito tempo atrás. Então, precisamos inclusive, voltar um tempo mais para que a gente possa realmente depurar tudo de ruim que fizeram com a Petrobras. Agora quem foi que transformou essa Petrobras na potência que é hoje no Brasil?. Quem deu autonomia para nós do Brasil podermos bater no peito e dizermos que somos autossuficientes? Foi o governo do PT. Ou seja nós fortalecemos. Agora não é porque um ou dois foram e cometeram alguma fatalidade, algum crime, ou roubo que a gente vai aí dizer que isso está permeando todo o Brasil. Não! É localizado e nós estamos apurando”, disse.

Dudu afirmou que a presidente Dilma Rousseff tem feito o possível para investigar o caso. “O exemplo número um disso, é que os instrumentos de controle e policial estão apurando firmemente. Polícia Federal está firme na investigação. Ministério Público está firme na investigação. Não tem interferência da presidenta Dilma, de Ministro, de presidente da Petrobras. Lá realmente está sendo feita uma devassa na estatal, que é o que todo mundo quer. Se tem alguém mais interessado para que a Petrobras seja forte é o partido dos Trabalhadores, porque defendemos não é só a Petrobras não, é o estado forte. Ao contrário de outros governos que privatizam grandes estatais, nós não privatizamos e ainda consideramos a Petrobras estratégica e queremos ela cada vez mais forte”, finalizou o vereador.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.