Fechar
GP1

Política

Vereador Dudu e profissionais da saúde discutem projeto que terceiriza serviços da saúde pública

A vice-presidente do CRO-PI, Carol Tavares, destacou a necessidade das categorias intensificarem a mobilização e esclarecerem para sociedade a dimensão do Projeto.

Conselhos e sindicatos de áreas da saúde realizaram reunião, nessa quinta-feira (21), no Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI), com o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), para debaterem sobre o Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, que permite a contratação de Organizações Sociais (OS) para gerenciar e administrar a saúde pública da capital.
Imagem: DivulgaçãoVereador Dudu e profissionais da saúde discutem projeto que terceiriza serviços da saúde pública(Imagem:Divulgação)Vereador Dudu e profissionais da saúde discutem projeto que terceiriza serviços da saúde pública
Na ocasião, os profissionais fortaleceram a mobilização e debateram sobre os argumentos e possíveis encaminhamentos a serem utilizados na audiência pública, que acontece na próxima terça-feira (26), na Câmara Municipal de Teresina, para tratar do Projeto.

De acordo com o vereador, propositor da audiência pública, a reunião é essencial para afinar o discurso e buscar planos que viabilizem a melhor solução para as categorias e a população. Segundo Dudu, o Projeto concede total autonomia para que uma OS administre a saúde pública e elimina os concursos públicos para área da saúde.
Imagem: DivulgaçãoVereador Dudu e profissionais da saúde discutem projeto que terceiriza serviços da saúde pública(Imagem:Divulgação)Vereador Dudu e profissionais da saúde discutem projeto que terceiriza serviços da saúde pública
“No projeto, a Associação Reabilitar, que é o Ceir, é colocada como a OS que deverá fazer a administração. Não sou contra o serviço prestado pelo Ceir. Meu questionamento é referente à amplitude do Projeto que, da forma como está, irá privatizar a saúde pública e acabar com os concursos. O que iremos discutir na audiência é a dimensão desse Projeto e esclarecer para a população o que está acontecendo”, ressalta Dudu.

A vice-presidente do CRO-PI, Carol Tavares, destacou a necessidade das categorias intensificarem a mobilização e esclarecerem para sociedade a dimensão do Projeto. Segundo ela, já está sendo providenciado um dossiê com a lista de todas as cidades que aderiram ao mesmo modelo administração e tiveram problemas com a parceria público-privada.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.