Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Vereador Genival Sales assume presidência da Agespisa

Genival Sales assume no lugar de Emanuel Bonfim, que ficou seis meses na presidência da Agespisa.

O vereador Genival Brito de Carvalho (PT), mais conhecido como Genival Sales, assumiu interinamente a presidência da Agespisa nesta terça-feira (12). Ele é servidor público de carreira e trabalha há 30 anos na Agespisa. Ele foi reeleito vereador de Piripiri em 2016 e se licenciou do cargo para assumir a presidência do órgão.

Genival Sales assume no lugar de Emanuel Bonfim, que ficou seis meses na presidência da Agespisa e agora irá assumir a direção geral da Agência de Regulação dos Servidores Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi).

  • Foto: Facebook/Agespisa AscomEmanuel Bonfim, Francisco Costa e Genival SalesEmanuel Bonfim, Francisco Costa e Genival Sales

O vereador foi indicado pelo governador Wellington Dias (PT) para o cargo. Ele assumiu interinamente a presidência porque seu nome ainda precisa ser aprovado oficialmente pelos deputados estaduais. Deverá ser realizada uma sabatina e só depois seu nome deverá ser aprovado. O indicado pelo governador sempre assume interinamente o cargo até que seu nome seja aprovado pelos deputados.

A mudança de gestão ocorreu durante reunião do Conselho de Administração, com a presença do médico Francisco Costa, presidente do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí.

O presidente

Genival Sales, 53 anos, casado, pai de duas filhas, é servidor de carreira da Agespisa, com 30 anos de experiência na empresa. Natural de Piripiri, Genival foi chefe do escritório das cidades de Piripiri, Capitão de Campos, Joaquim Pires e Luzilândia.

Assumiu como interventor na Gerência de Parnaíba e nos escritórios de Avelino Lopes, Curimatá, Cristalândia e Corrente. Foi gerente regional de Piripiri, onde teve o comando dos escritórios de 32 cidades da região, cuja experiência o levou mais tarde a assumir a Superintendência Norte da Agespisa.

Em 2013, Genival Sales assumiu o seu primeiro mandato como vereador em Piripiri e durante quatro anos foi presidente da Câmara Municipal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.