Piauí - Teresina

Vereador Joaquim do Arroz tenta impedir voto de Graça Amorim

O parlamentar argumentou que a colega de Casa poderia influenciar na decisão dos demais membros do legislativo por ocupar cargo de liderança.

GERMANA CHAVES

- atualizado

Um fato inusitado ocorreu na sessão desta terça-feira (06) na Câmara Municipal de Teresina. O vereador de Teresina Joaquim do Arroz (PRP) pediu que a líder do prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara Municipal, a vereadora Graça Amorim (PMB) se abstivesse de votar para escolha de um parlamentar para compor um dos Conselhos do Executivo da Capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Graça AmorimVereadora Graça Amorim

O parlamentar argumentou que a colega de Casa poderia influenciar na decisão dos demais membros do legislativo por ocupar o posto de liderança do prefeito. Em resposta, Graça levou na esportiva e pediu a Joaquim: “me deixe votar meu colega, por favor”.

Como esperado, a vereadora recebeu o apoio de vários colegas de Câmara que ressaltaram o direito de voto, independente do fato dela ser líder do prefeito. Cabe destacar que Joaquim foi um dos vereadores que se dispôs a integrar o Conselho. Além dele, se colocaram à disposição, Ítalo Barros (PTC) e Nilson Cavalcante que recebeu a maioria dos votos do plenário.