Fechar
GP1

Política

Vereador Maté pede licença da Câmara de Picos e suplente Severino Luz assume

Vereador José de Arimateia Luz, o Maté (PSL), assume no próximo dia 1º de abril a Chefia de Gabinete e abre vaga para o suplente Severino Luz

A pedido do prefeito Kléber Eulálio (PMDB), o vereador José de Arimateia Luz, o Maté (PSL), assume no próximo dia 1º de abril a Chefia de Gabinete do Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal. Para o seu lugar na Câmara vai o primeiro suplente da coligação “Mudar é preciso” (PDT, PSL, PSC, DEM e PSD), Severino de Araújo Luz (PDT).
Imagem: José Maria Barros/GP1Suplente Severino Luz assume mandato na Câmara de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Suplente Severino Luz assume mandato na Câmara de Picos

A Chefia de Gabinete da Prefeitura de Picos vinha sendo ocupada interinamente desde o dia 9 de abril do ano passado, data em que o então titular, vereador Filomeno Portela (PMDB) deixou o cargo e assumiu a Secretaria Municipal de Administração.

Segundo o vereador Maté, que assume o cargo no próximo dia 1º, esteve conversando com o prefeito Kléber Eulálio e este lhe fez o convite, prontamente aceito. O parlamentar anunciou sua licença da Câmara de Picos em pronunciamento na sessão ordinária da última quinta-feira, 26 de março.
Imagem: José Maria Barros/GP1Maté se afasta da Câmara de Picos para assumir Chefia de Gabinete(Imagem:José Maria Barros/GP1)Maté se afasta da Câmara de Picos para assumir Chefia de Gabinete

“Vou assumir a Chefia de Gabinete no próximo dia 1º e dá oportunidade ao suplente Severino Luz, que é da minha região. Não sei quanto tempo vou passar nesse cargo, mas acredito que enquanto estiver lá o meu substituto fará um trabalho à altura aqui na Câmara de Vereadores” – previu Matá.

Oportunidade

O suplente Severino Luz (PDT) afirmou que assume a missão com muita alegria. Ele disse que o mandato na Câmara de Vereadores é uma oportunidade para atender aos anseios das comunidades que representa, principalmente o bairro Ipueiras, onde reside.

“Nós temos alguns projetos em mente e minha primeira solicitação será a iluminação da avenida Joaquim Evêncio, que tem uma movimentação muito grande” – anunciou. Segundo Severino Luz, essa obra é um anseio da comunidade aguardado há muitos anos.

Desempenho

Nas eleições de 2012 José de Arimateia Luz, o Maté, do PSL foi eleito vereador de Picos com 862 votos, percentual equivalente a 2,18% dos votos válidos.

Já Severino Luz obteve 476 votos, ou seja, 1,20% dos votos válidos e ficou na primeira suplência da coligação “Mudar é preciso”, formada pelos partidos do PDT, PSL, PSC, DEM e PSD.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.