Fechar
GP1

Piauí

Vereador Paulo Roberto assume comissão na Câmara de Teresina

Por unanimidade, vereadores escolheram o nome do petebista para o cargo, que antes era ocupado por Antônio José Lira (DEM).

Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 23, a Câmara Municipal de Teresina aprovou, de forma unânime, o nome do vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) para assumir a presidência da Comissão de Planejamento Urbano, Transporte e Acessibilidade da Casa.

Até então, a presidência era ocupada pelo vereador Antônio José Lira (DEM), que decidiu renunciar ao posto, e foi o primeiro a manifestar seu voto em Paulo Roberto da Iluminação.
Imagem: Divulgação  Vereador Paulo Roberto da Iluminação (Imagem:Divulgação ) Vereador Paulo Roberto da Iluminação

Depois de ter o nome chancelado pelos colegas, o vereador petebista, que já era membro da comissão, aproveitou para agradecer o apoio irrestrito que recebeu - tanto da base aliada quanto da oposição.

"Quero agradecer aos nobres colegas, e vou procurar honrar esse voto de confiança que me foi dado. Aproveito, também, para parabenizar o trabalho que realizado pelo vereador Antônio José Lira como presidente. Sei da responsabilidade de presidir essa comissão, que é uma das mais importantes da Casa, sobretudo num momento em que a mobilidade urbana da capital está tão carente de investimentos. Nós sabemos que a gestão do transporte público precisa melhorar e a acessibilidade para as pessoas com deficiência ainda está longe do ideal. Nesse cenário, nossa comissão exerce um papel essencial para a melhoria da qualidade dos serviços realizados pela administração pública nesses setores", pondera Paulo Roberto.

Além do petebista, a Comissão de Planejamento Urbano, Transporte e Acessibilidade também é composta pelos vereadores Valdemir Virgino (SDD), Tiago Vasconcelos (PSB), Gilberto Paixão (PT), Inácio Carvalho (PP), major Paulo Roberto (PSD) e Ricardo Bandeira (PSDC).

Obras - Ainda na sessão desta quarta-feira, o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) voltou a criticar a Prefeitura de Teresina pela morosidade na execução de obras importantes para a cidade, sobretudo no setor de infraestrutura e mobilidade urbana.
Em aparte a um pronunciamento do vereador Gilberto Paixão, o parlamentar petebista afirmou que o asfaltamento de ruas e avenidas ocorre num ritmo muito aquém do esperado pela população, e disse que a prefeitura tem usado o período chuvoso como desculpa para postergar as intervenções necessárias.

Paulo Roberto cita, ainda, a demora na conclusão da reforma do Hospital do Monte Castelo, e lembra que a UPA do Renascença foi concluída há meses, mas até agora não está em funcionamento.

"O que parece é que alguns secretários de Teresina só trabalham pela manhã. Mas nós sabemos que os gestores que estão à frente da administração pública precisam trabalhar de manhã, de tarde e de noite. Caso contrário, não tem como dar conta, porque é muita coisa que precisa ser feita.", afirmou Paulo Roberto.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.