Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Vereador picoense Maté passa compor o grupo do deputado Nerinho

Decisão foi tomada após encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho, ontem à noite no Entre Rios Hotel, em Picos.

Pouco mais de um mês após romper politicamente com o deputado Severo Eulálio Neto (PMDB), o vereador picoense José de Arimateia Luz, o Maté (PSL), passa a integrar outro grupo político. No final da tarde desta sexta-feira, 14, ele anunciou que nas eleições do próximo ano vai apoiar o atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho (PTB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Maté rompe com deputado Severo EulálioVereador Maté passa a integrar grupo de Nerinho

A decisão foi tomada por Maté após conversar ontem a noite, com o deputado Nerinho. Foi durante encontro no Entre Rios Hotel com a presença do vice-prefeito Edilson Alves de Carvalho e os vereadores que integram a bancada do PTB na Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; José Luís de Carvalho e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó.

Desde que rompeu politicamente com Severo Eulálio, o vereador Maté já havia recebido vários convites de deputados para que pudesse compor o grupo politico destes. No entanto, após conversa com Nerinho resolveu apoiar o petebista, de quem já tinha sido correligionário no passado.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Nerinho diz que PTB merece mais espaço no governo do Padre WalmirNerinho passa a contar com o vereador Maté

Nos meios políticos de Picos as conversas é de que o deputado Nerinho (PTB) ganhou um expressivo reforço para sua reeleição, enquanto Severo Eulálio perde. Isso em razão de tratar-se de um vereador atuante, que ao longo da sua vida pública sempre defendeu com determinação os interesses de Picos, especialmente da região onde está concentrada a sua base eleitoral.

Desempenho

Nas eleições de 2016, o vereador Maté concorreu à reeleição pela coligação “Juntos para continuar crescendo”, composta pelos partidos do PSL, PDT, PSDB, PTC, PPL, PMN e PCdoB. Obteve 1.294 votos, o equivalente a 3,03% dos votos válidos, e renovou o mandato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.