Fechar
GP1

Piauí

Vereador Regys Sampaio solicita a antecipação do pagamento do Pasep para os servidores

Regys Sampaio sugere que o valor seja depositado diretamente na conta do servidor público, o que evitaria transtornos, filas e longas esperas.

O vereador Regys Sampaio (PMDB) apresentou uma Indicação na Câmara Municipal de Esperantina, solicitando que o prefeito do município, Lourival Bezerra, gestione junto ao Banco do Brasil a antecipação do pagamento do PASEP de todos os servidores públicos municipais.

Regys Sampaio sugere que o valor seja depositado diretamente na conta do servidor público, o que evitaria transtornos, filas e longas esperas.

Para ter direito ao Pasep, o trabalhador deve estar cadastrado há cinco anos e ter sido nomeado em cargo público durante, pelo menos, 30 dias do ano anterior e ter recebido, em média, dois salários mínimos no período.

Imagem: ReproduçãoVereador Regys Sampaio(Imagem:Reprodução)Vereador Regys Sampaio

“Tendo em vista que o Banco do Brasil é o administrador do PASEP (Programa de Formação do Servidor Público), e que a Prefeitura de Esperantina mantém uma grande parceria com a referida instituição bancária, nada mais justo do que o gestor solicitar junto ao Gerente do Banco a antecipação do pagamento deste benefício para todos os servidores do município”, disse Regys.

A proposição do vereador prioriza o funcionalismo público e dá a ele condições dignas de trabalho e renda, bem como proporciona a injeção de mais dinheiro na economia do município.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.