Fechar
GP1

Política

Vereador reivindica o pagamento do piso dos agentes comunitários e endemias de Piripiri

O parlamentar fez um histórico da profissão do agente comunitário de saúde no Brasil e descreveu especificações da profissão e seus riscos.

O vereador Luciano Assunção (PRP), que durante sua campanha eleitoral apresentava propostas de campanha na defesa do povo e do servidor público municipal, em sua primeira sessão na câmara municipal, na ultima quinta-feira (26), apresentou um Indicativo de Projeto de Lei em que estabelece o pagamento do piso nacional de salários para a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e para Agentes de Endemias pelo governo municipal. O plenário da Câmara de Piripiri ficou lotado de representantes da classe.
Imagem: DivulgaçãoLuciano Assunção(Imagem:Divulgação)Luciano Assunção
Para Luciano Assunção estes profissionais fazem a ponta da saúde junto à população, sendo de fundamental importância para o bom funcionamento da área e, por esse motivo, merecem o pagamento do piso de salários.

O parlamentar fez um histórico da profissão do agente comunitário de saúde no Brasil e descreveu especificações da profissão e seus riscos. Falou dos direitos das profissões com relação à insalubridade.

De acordo com Luciano Assunção, 95% do valor do piso é pago pelo governo federal, e apenas 5% pago pelo governo do município, não havendo que se falar em impossibilidade de pagamento por parte da gestão.E finalizou afirmando que “Além de ser um direito, uma lei, o pagamento do piso só tem a melhorar o atendimento para a população”, disse Luciano.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.