Fechar
GP1

Política

Vereador Rinaldinho cobra o funcionamento do Centro de Especialidades Odontológicas de Picos

Vereador cobra do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde informações sobre o não funcionamento do Centro, inaugurado em 9 de dezembro do ano passado.

Definindo a situação como vergonhosa, o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho, do PSB, cobra do prefeito Kléber Eulálio o imediato funcionamento do Centro de Especialidades Odontológicas CEO). O Centro foi inaugurado na noite de 9 de dezembro do ano passado, mas até hoje não está servindo a comunidade.
Imagem: José Maria BarrosRinaldinho cobra funcionamento do Centro de Especialidades odontológicas(Imagem:José Maria Barros)Rinaldinho cobra funcionamento do Centro de Especialidades odontológicas

O parlamentar lembra que durante a solenidade de inauguração a então secretária municipal de Saúde, Ana Eulálio, anunciou que iria receber a equipe de técnicos do Ministério da Saúde em janeiro e, no máximo, em fevereiro, o centro estaria funcionando.

“Acontece que já estamos no final de maio, chegando a junho, quase seis meses após a inauguração, e o centro continua fechado sem servir a comunidade. Diante disso, tudo leva a crer que a inauguração foi apenas propaganda da administração por conta da programação alusiva ao aniversário da cidade” – afirma Rinaldinho.
Imagem: José Maria Barros Centro de Especialidades Odontológicas continua fechado(Imagem:José Maria Barros) Centro de Especialidades Odontológicas continua fechado

Instalado no antigo prédio do Ambulatório “Dr. Antenor Neiva”, no cruzamento das ruas Monsenhor Hipólito com Olavo Bilac, o CEO conta com sete consultórios odontológicos com toda estrutura montada parada. “Isso ocorre enquanto vimos os postos de saúde com consultórios quebrados e sem oferecer estrutura nenhuma aos profissionais” – denuncia Rinaldinho.

Por outro lado – continua o vereador - o município dispõe de toda uma estrutura montada, intacta e parada por conta da burocracia, de má vontade de gestão, não se sabe se municipal, estadual ou federal. O requerimento de Rinaldinho aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Picos vai nesse sentido. Unir forças para que o CEO possa funcionar.
   
Imagem: ReproduçãoCentro de Especialidades Odontológicas foi inauguado em dezembro do ano passado(Imagem:Reprodução)Centro de Especialidades Odontológicas foi inauguado em dezembro do ano passado

O Centro foi idealizado para ofertar serviços nas diversas especialidades, dentre as quais endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratar doenças da gengiva) cirurgias e prótese, além de atendimento aos pacientes com deficiência física e motoro, funcionando nos turnos manhã, tarde e noite.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.