Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Vereador Rinaldinho deixa oposição e passa compor base de apoio

Anúncio oficial da adesão do vereador Rinaldinho ao governo municipal foi feito na manhã desta terça-feira, 23 de maio.

Decano na Câmara Municipal de Picos, o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), não faz mais parte da bancada de oposição. Na manhã desta terça-feira, 23, ele anunciou oficialmente que agora integra a base de apoio ao prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT).

Antes de anunciar o seu novo posicionamento político, o parlamentar informou à assessoria da deputada Belê Medeiros (PP) a decisão de deixar o grupo político liderado pelo ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP). “Fiz isso para evitar conflito, pois continuo nutrindo o mesmo respeito pelos dois ex-aliados” – destacou.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Rinaldinho passa a compor base de apoio ao Padre WalmirRinaldinho passa a compor base de apoio ao Padre Walmir

Rinaldinho lembra que após o Padre Walmir (PT) assumir a Prefeitura de Picos pela primeira vez em 14 de junho de 2015, já o convidara para compor com o governo municipal. “Na época eu era filiado ao PSB e os demais vereadores, Renato, Iata, Dalva Mocó e José Luís, aderiram, e fiquei sozinho na oposição” – recorda.

O parlamentar enfatiza que depois de reeleito, o Padre Walmir voltou a convidá-lo para compor com a base. “Pedi um tempo para pensar, conversar com minha família e as lideranças que me apoiam e, finalmente, resolvi aceitar. A partir de agora faço parte da bancada de situação na Câmara Municipal de Picos” – confirmou Rinaldinho.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Padre Walmir reforça base de apoioPadre Walmir reforça base de apoio

Cumprindo o seu quarto mandato, o vereador disse que chegou o momento de mudar o seu posicionamento político. Acrescenta ainda que o Padre Walmir (PT) tem demonstrado boa vontade de trabalhar e melhorar o município de Picos.

Interlocutor

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), participou como interlocutor nos entendimentos entre o vereador Rinaldinho (PP) e o prefeito Padre Walmir (PT). Ele disse que recebe o novo aliado com alegria, pois se trata de um parlamentar atuante e que sempre manteve uma postura correta e digna.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Hugo Victor destaca qualidades do vereaedor RinaldinhoHugo Victor destaca qualidades do vereaedor Rinaldinho

O Padre Walmir confirmou que logo após assumir o mandato de prefeito de Picos externou para o vereador Rinaldinho sua admiração, pela maneira do mesmo trabalhar e por sua postura de fazer uma oposição responsável, de refletir e não divulgar informações [denúncias] antes de apurar a veracidade delas.

“Sabíamos da sua capacidade e de como ele poderia colaborar com nossa administração! Voltei a procura-lo e depois de umas duas ou três conversas, ele confirmou que está vindo compor com a nossa base” – reafirmou o Padre Walmir (PT).

Desempenho eleitoral

Candidato pela coligação “Cuidando da nossa gente”, formada pelos partidos do PP, PMB, REDE, PHS, PR e PR, o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), obteve nas eleições de outubro de 2016, 1.309 votos, o equivalente a 3,06% dos votos válidos. Foi o oitavo mais bem votado entre os quinze eleitos em Picos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.