Fechar
GP1

Colônia do Piauí - Piauí

Vereador Veloso emite nota de repúdio contra Eletrobras

De acordo com o parlamentar, Colônia do Piauí está sofrendo com a falta de energia, que se intensificou na última quarta-feira (18), após uma forte chuva, quando o fornecimento foi prejudicad

O vereador de Colônia do Piauí, Francisco Veloso (PTN), emitiu uma nota de repúdio contra a Eletrobras Piauí, responsável pela distribuição de energia no Estado. De acordo com o parlamentar, Colônia do Piauí está sofrendo com a falta de energia, que se intensificou na última quarta-feira (18), quando, após uma forte chuva, o fornecimento foi prejudicado até então.

Em entrevista ao GP1, o vereador explicou que a energia voltou gradualmente no último sábado (21), mas em alguns locais, principalmente, na zona rural, ainda não houve retorno. Francisco Veloso destacou ainda que a falta de energia implica na falta de distribuição de água.

O parlamentar afirmou que acionará todos os Poderes e órgãos de controle do Estado, com o objetivo de solucionar o problema.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO CONTRA A ELETROBRÁS PIAUÍ

A Cidade de Colônia do Piauí localizada à 370 km da Capital Teresina, com aproximadamente 7.500 habitantes, está sofrendo violações de direitos, além dos efeitos danosos por parte da empresa Eletrobrás, que não tem prestado o seu serviço com eficiência como preconiza a legislação, a falta de energia tem sido um problema cotidiano para a população do município que vem sendo castigada com a falta de água e o oferecimento de serviços que dependem desta força elétrica, destaco a carestia da energia, a intolerância para que o consumidor pague o talão em dia e  inúmeros prejuízos a comerciantes que impactam decisivamente na economia local, como também a ineficiência dos serviços nos órgãos públicos que afeta diretamente ao direito da população que necessita dos serviços de saúde, educação, serviço social e outros que são abortados por falta do fornecimento de energia, denunciando ainda o péssimo atendimento dado pela empresa àqueles que vão reclamar do serviço.

Desde quarta feira dia 18 de janeiro de 2017 a partir da meia noite, após uma forte chuva o município não tem o fornecimento de energia 100%, muitas comunidades como; Pau Ferro, Barreiro, Tabuleiro Marrecas, Mudubim, Marrecas, Jenipapeiro, Puçás I e II, Rapariga, Flor da América, Retiro Velho, Kms 35, 36, e 40, e muitas outras comunidades do município estão sem o serviço do fornecimento de energia elétrica e a empresa ELETROBRÁS, não se manifesta para esclarecer ou pelo menos dar um justificativa para tal situação.

Não se trata de mero dissabor, ou descontentamento passageiro. A falta de energia sistemática como vem ocorrendo altera negativamente todo o cotidiano da população. É algo inadmissível, é uma questão de desumanidade inaceitável. É, portanto, um serviço público da mais alta relevância que merece estar revestido de cuidados que impeçam sua interrupção.

Vou apresentar este documento a todos os Órgãos de controle do Estado do Piauí, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa do Estado, Ministério Público Federal, TCE-PI e ao próprio presidente da empresa afim de que seja solucionado tal problema.

Vereador Francisco Veloso Neto- PTN - de Colônia do Piauí.

Colônia do Piauí, 23 de Janeiro de 2017.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a Eletrobras que, por meio de sua assessoria, se pronunciou em nota.

Leia a nota na íntegra:

Quanto à nota emitida pelo vereador de Colônia do Piauí Francisco Veloso, informamos que não procede a informação de que o Município está sem energia desde a última quarta-feira (18).  Sobre Colônia do Piauí, a Distribuidora tem registro de que houve interrupção do fornecimento de energia elétrica no fim da tarde de sexta-feira (20), causada por condutores partidos e isoladores quebrados devido às chuvas com descargas elétricas e ventos fortes, e que o serviço foi normalizado na manhã de sábado (21). Quanto à localidade rural, há registro de transformador queimado na localidade Curral de Pedra, detectado dia 19.01 e trocado no dia 20.01.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.