Fechar
GP1

Picos - Piauí

Vereador Wellington Dantas é campeão de votos em Picos

Filiado ao PT o candidato obteve 2.053 votos, equivalente a 4,81% dos votos válidos, e ficou na primeira colocação.

Candidato à reeleição, o vereador Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT), foi o campeão de votos no município de Picos. No pleito do último domingo, 2 de outubro, ele obteve 2.053 votos, o equivalente a 4,81% dos votos válidos.

Em comparação com seu desempenho em 2012, sua primeira eleição para vereador, Wellington Dantas mais do que dobrou os votos. Naquela oportunidade ele obteve 942 votos, percentual equivalente a 2,38% dos votos válidos. Agora subiu para 2.053 votos, ou 4,81% dos votos válidos.

Além de seu trabalho como parlamentar, para conseguir a expressiva votação Wellington Dantas contou com o apoio de várias lideranças populares e de dois nomes de peso da política piauiense. O governador Wellington Dias (PT) e a secretária estadual da Educação, deputada federal licenciada, Rejane Dias (PT).

  • Foto: José Maria Wellington Dantas (PT)Wellington Dantas (PT)

Ascenção

Em junho de 2015, logo após Padre José Walmir de Lima (PT) assumir o comando do Palácio Coelho Rodrigues, o vereador Wellington Dantas foi convidado para assumir a liderança do governo na Câmara Municipal de Picos e aceitou o posto. Deixou o cargo em 12 de abril deste ano e foi substituído por Iata Rodrigues (PSB).

Natural de Picos, onde nasceu no dia 17 de setembro de 1975, Wellington Dantas tem 41 anos de idade. È casado e possui formação superior. Concorreu à reeleição pela coligação “Trabalhando a gente se entende”, formada pelos partidos do PT, PTB, PMDB, PTN, PSB, PEN e PSD. Obteve 2.053 votos e ficou em primeiro lugar entre os 121 concorrentes a uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.