Fechar
GP1

Jaicós - Piauí

Vereadora de Jaicós que teve vídeo íntimo vazado divulga nota

Segundo Francisca o vídeo foi hackeado do seu aparelho celular, e divulgado em grupos de Whatsapp sem seu consentimento.

A vereadora da cidade de Jaicós, Francisca de Lima Rodrigues (PSDB), divulgou a imprensa na tarde desta segunda-feira (16) uma nota de esclarecimento após um vídeo íntimo em que ela aparecia, ser divulgado nas redes sociais sem seu conhecimento.

Segundo Francisca o vídeo foi hackeado do seu aparelho celular, e divulgado em grupos de Whatsapp sem seu consentimento.

  • Foto: DivulgaçãoVereadora Francisca de Lima Rodrigues Vereadora Francisca de Lima Rodrigues

Na nota, a vereadora afirma que todos aqueles que compartilham o vídeo, bem como, a pessoa que invadiu sua privacidade, cometeram um crime enquadrado na Lei Carolina Dieckmann e vão sofrer as consequências jurídicas.

Confira a nota na íntegra:

“Em atenção aos meus eleitores, amigos e toda sociedade Jaicoense.

Em meio a toda conturbação sofrida por mim e minha família nos últimos dias, tenho o dever de esclarecer os fatos ocorridos:

Como é de conhecimento de todos, na última semana fui mais uma vítima de um “crime virtual”, onde tive minha vida íntima e privada exposta nas redes sociais. Tenho aos poucos construído minha trajetória política na cidade de Jaicós onde sempre fui uma cidadã honesta e trabalhadora, zelando por minha honra e dignidade como mulher e parlamentar, no entanto ninguém está imune ao ataque de pessoas covardes e insanas. Eu possuía um vídeo intimo pra uso restrito e pessoal, um erro do qual me arrependo, e no entanto, uma pessoa sem minha autorização ou conhecimento, criminosamente invadiu meu aparelho celular e compartilhou o vídeo por meio do “whatsapp”.

É necessário esclarecer, que todos aqueles que compartilham o citado vídeo, bem como a pessoa que invadiu minha privacidade cometeram um crime e podem sofrer as conseqüências jurídicas deste ato. Quero informar que já estamos tomando a devidas providências para que estas pessoas sejam punidas.

Aproveito este momento para agradecer a todos os familiares, amigos, eleitores e a toda população que permaneceram ao meu lado neste momento tão difícil, sigo com minha cabeça erguida na certeza que minha consciência e honra permanecem tranqüilas.

Que Deus nos abençoe e nos guie!”

Vereadora Francisca de lima Rodrigues

Lei Carolina Dieckmann:

A Lei Carolina Dieckmann como ficou conhecida, é a Lei Brasileira 12.737/2012, sancionada em 30 de novembro de 2012, onde fica configurado como crime invadir o computador, celular, tablet e qualquer outro equipamento de terceiros, conectados ou não à internet, para obter, destruir ou divulgar dados sem a autorização do dono do aparelho. As penas para o crime variam de multa a até um ano de prisão. Também serão punidos aqueles que produzirem programas de computador para permitir a invasão dos equipamentos.

Se houver divulgação, comercialização ou envio das informações sensíveis obtidas na invasão, como comunicações privadas, segredos industriais e dados sigilosos, a pena pode ser elevada de um a dois terços. Se o crime for cometido contra o presidente da República, do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores, prefeitos, entre outros, a pena será aumentada de um terço à metade. Também passa a ser crime interromper serviço telemático ou de informática de utilidade pública. Além disso, dados do cartão de crédito passam a equivaler aos dados do documento particular para atribuir punição à falsificação de identidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.