Fechar
GP1

Piauí

Vereadora picoense Fátima Sá ameaça deixar o PSDB

A parlamentar discorda da postura do diretório estadual que pretende devolver o controle da sigla ao engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros

Defensora intransigente da ideologia do partido, a vereadora Maria de Fátima Lacerda Sá Barros ameaça deixar o PSDB. Ela discorda da intenção do diretório estadual que pretende devolver ao engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros o controle da sigla em Picos.

Fátima Sá foi eleita para a presidência da Comissão Provisória do PSDB de Picos durante convenção realizada no dia 26 de setembro de 2015. O encontro contou com a presença de lideranças estaduais, como o presidente do diretório do Piauí, deputado Marden Menezes, e representantes das mais diferentes siglas locais.
Imagem: José Maria Barros/GP1Fátima Sá discorda de decisão da executiva estadual e ameaça deixar o PSDB(Imagem:José Maria Barros/GP1)Fátima Sá discorda de decisão da executiva estadual e ameaça deixar o PSDB
Segundo a vereadora Fátima Sá, tudo parecia tranquilo, até que recentemente ela foi chamada para um encontro com a executiva estadual do partido, em Teresina. Estavam presentes os deputados Marden Menezes e Firmino Paulo, ex-prefeito Sílvio Mendes, Professor Charles Silveira e as lideranças de Picos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Convenção do PSDB reuniu diversas lideranças(Imagem:José Maria Barros/GP1)Convenção do PSDB reuniu diversas lideranças
Durante o encontro cada um dos presentes expôs seus pontos de vistas sobre os rumos do PSDB de Picos. Ao final, a direção estadual propôs que a vereadora Fátima Sá continuasse na presidência da comissão provisória, no entanto, devolvesse o controle da sigla ao ex-presidente Carlos Luís.

“Como são sete os membros da Comissão Provisória de Picos, a executiva estadual quer que o engenheiro Carlos Luís indique quatro pessoas e eu indique os outros três. Não aceitei! Eles ficaram de decidir e depois me comunicar, mas, só espero até a próxima semana. Se não resolverem quem pede para sair sou eu” – alerta a vereadora Fátima Sá.
Imagem: José Maria Barros/GP1Após eleita para presidência do PSDB de Picos, vereadora Fátima Sá prega união do partido(Imagem:José Maria Barros/GP1)Após eleita para presidência do PSDB de Picos, vereadora Fátima Sá prega união do partido

Motivos

Para a vereadora Fátima Sá, o engenheiro Carlos Luís está sendo induzido por seu grupo [político] a se aproximar da administração municipal e fechar aliança novamente com a base aliada do atual prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), a exemplo do que aconteceu nas eleições municipais de 2012.

“Acho que o Dr. Carlos Luís está sendo levado por alguém aliado do PT, pois, os que o acompanham são pessoas que têm cargos na Prefeitura de Picos. Portanto, ou é da forma como está ou prefiro deixar o partido e buscar nova legenda que queira me abraçar” – anuncia a vereadora Fátima Sá.
Imagem: José Maria Barros/GP1Executiva estadual do PSDer devolver controle da sigla em Picos ao engenheiro Carlos Luís(Imagem:José Maria Barros/GP1)Executiva estadual do PSDB quer devolver controle da sigla em Picos ao engenheiro Carlos Luís
Nas eleições de 2012, o então presidente da comissão provisória do PSDB, engenheiro Carlos Luís, celebrou uma aliança com o PMDB e mais outros dez partidos, incluindo o PT. Os candidatos majoritários eram Kléber Eulálio (PMDB) e Padre José Walmir (PT), que acabaram vencendo o pleito.

A professora Fátima Sá (PSDB) decidiu apoiar a candidatura da deputada Belê Medeiros (PSB), que terminou perdendo a eleição. Mesmo em palanque diferente do seu partido, a tucana foi eleita com 1.305 votos, o equivalente a 3,30% dos votos válidos. No exercício do mandato, ela se mantém na bancada de oposição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.