Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Vereadores denunciam prefeito Alvimar Oliveira Andrade ao TCE

O documento  acusa o prefeito “de inércia e irresponsabilidade, que lhe é de costume”.

O presidente da Câmara Municipal de Pedro II, Marcelo Cleiton dos Santos Oliveira (PRB), o conhecido Marcelo Coleta e os vereadoresFrancisco Osmar Oliveira (PR), o conhecido “Chico Osmar” e Francisco Ewerton Brandão Filho (PR), ingressaram com representação junto ao Tribunal de Contas do Estado denunciando o prefeito Alvimar Oliveira Andrade (PP), por atraso na apresentação das prestações de contas referentes ao mês de janeiro de 2017.

  • Foto: Facebook/Alvimar MartinsPrefeito Alvimar MartinsPrefeito Alvimar Martins

Segundo a representação, o prazo para a apresentação das contas findou-se em 30 de março. O documento acusa o prefeito “de inércia e irresponsabilidade, que lhe é de costume”.

  • Foto: DivulgaçãoMarcelo Coleta, presidente da Câmara Municipal de Pedro IIMarcelo Coleta, presidente da Câmara Municipal de Pedro II

“Tal fato, tem impedido que vereadores, cidadãos e instituições do município tenham acesso às contas do Executivo referente ao mês de janeiro de 2017 na Câmara Municipal, como determina a lei, ou seja, o que se observa é uma violação aos ditames legais, em especial aos princípios da publicidade, da moralidade, legalidade, da informação e da transparência”, afirma o documento.

A representação foi protocolada em 18 de maio deste ano e o relator será o conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva.

Outro lado:
Procurado pela equipe do GP1 na manhã desta terça-feira (23), o prefeito Alvimar Oliveira Andrade não foi localizado para comentar o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.