Fechar
GP1

Política

Vereadores denunciam prefeito Davinelson ao TCE

A denúncia foi autuada no dia 14 de junho e o relator da ação é o conselheiro Kléber Dantas Eulálio.

Vereadores de Monte Alegre do Piauí denunciaram o prefeito do município, Davinelson Soares Rosal, ao Tribunal de Contas do Estado por atos de improbidade administrativa. A denúncia foi autuada no dia 14 de junho e o relator da ação é o conselheiro Kléber Dantas Eulálio.

Os vereadores Jurandir Martins e João Canela acusam o prefeito de contratar servidores sem concurso público, com intuito de conseguir benefícios políticos partidários. Eles afirmam que os funcionários são contratados para diversos cargos da estrutura administrativa sem nenhum critério de seleção e que servem apenas para atender apadrinhados políticos. Também consta que o município de Monte Alegre tem elevado índice de despesas com pessoal.

Jurandir Martins e João Canela disseram na denúncia que uma análise nas folhas de pagamentos dos contratos é suficiente para perceber as irregularidades e que as contratações caracterizam, além de atos de improbidade administrativa, crime eleitoral. Eles ainda afirmaram que há mais servidores contratados do que carece a administração de Monte Alegre do Piauí e que não houve nenhuma lei que para a criação dos novos cargos.

Os parlamentares também pediram, em face de liminar, que o Tribunal de Contas suspenda os contratos temporários celebrados no exercício de 2015 ainda em vigência e os celebrado em 2016, realizados de forma irregular.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com prefeito Davinelson Soares Rosal, que preferiu não comentar a denúncia neste momento. 




Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.