Fechar
GP1

Manoel Emídio - Piauí

Vereadores denunciam prefeito Zé Medeiros ao Tribunal de Contas

Representação foi protocolada no dia 5 de julho deste ano e o relator é o conselheiro Jaylson Fabiahn Lopes Campelo.

Os vereadores de Manoel Emídio denunciaram o prefeito José Medeiros da Silva, o Zé Medeiros, ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A representação foi protocolada no dia 5 de julho deste ano e o relator é o conselheiro Jaylson Fabiahn Lopes Campelo.

Segundo os parlamentares, o prefeito fez duas transferências irregulares, no dia 23 de fevereiro, da conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) para a Conta Movimento da Prefeitura no valor de R$ 63.249,99.

Os vereadores denunciam que o dinheiro foi utilizado para custear despesas oriundas do Carnaval 2017, uma vez que consta no aludido extrato, uma transferência no valor de R$ 70 mil realizada um dia após, ou seja, em 24/02/2017, para a conta bancária de Cleiton da Silva Santos, vencedor do certame licitatório para organizar a festa carnavalesca deste ano.

A denúncia foi apresentada pelos vereadores José Custódio de Lima, João Pires de Almeida, Orlando Almeida de Araújo, Eveland José de Sousa e Maria Oneide Cardoso da Silva que anexaram comprovantes da despesa mencionada (empenho, nota fiscal, recibo e comprovante de transferência), tirados da cópia do Balancete do mês de Fevereiro/2017 da prefeitura enviado à Câmara Municipal.

O conselheiro determinou que o prefeito se manifeste acerca da representação, apresentando a documentação que entenda necessária, durante um prazo de 15 (quinze) dias, improrrogáveis.

Outro lado

Procurado na tarde deste domingo (23), o prefeito Zé Medeiros não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.