Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

Vereadores e advogado são conduzidos com carro roubado no Piauí

O veículo foi roubado em janeiro de 2016 e a Polícia Militar interceptou o carro no interior do Piauí.

Dois vereadores identificados como Henrique Guerra e Ubiratan Veleda, um ex-candidato a prefeito de Gilbués, identificado como Amilton Lustosa, e um advogado identificado como Hikol Holemberg foram conduzidos à delegacia de Água Branca, após terem sido flagrados pela Polícia Militar com um veículo modelo Hilux SW4 com sinais de identificações adulterados [placa clonada] na tarde dessa segunda-feira (03).

De acordo com o comandante da Polícia Militar do Médio Parnaíba, major Lacerda, a Polícia Rodoviária Federal recebeu informações que havia um carro com placas clonadas na área do 18° Batalhão, em Água Branca. Com isso, a Polícia Militar da cidade montou uma barreira com objetivo de interceptar o veículo. “Esse carro foi roubado em janeiro de 2016, então fizemos a condução [do veículo] até o DP [Distrito Policial]. No distrito, foi orientado pelo policial rodoviário Tony como faria para constatar a placa real do veículo. Então foi confirmado que a placa estava alterada”, disse o major Lacerda.

  • Foto: Divulgação/ PolíciaMilitarVeículo roubadoVeículo roubado

Em entrevista ao GP1, o delegado Ricardo Moura, da delegacia de Água Branca, afirmou que os quatro ocupantes do veículo foram encaminhados ao distrito, onde o advogado, responsável pelo veículo, prestou esclarecimentos e, em seguida, todos foram liberados. “Ele [advogado] alega, em termo de declaração, que o carro é da sogra dele e ele disse que pagou o seguro, IPVA, o carro está em dias. Isto é, o Estado chancelou os documentos que ele apresentou, então a gente já presume uma boa-fé por parte dele. Ele alega que o carro foi clonado, que o carro nunca teve problema, que foi comprado na mão de uma pessoa idônea, não foi uma pessoa estranha. O carro foi aprendido, porque ele será encaminhado para a Polinter para ser feita a perícia. Se, por acaso, nós constatarmos que o carro é roubado e que ele comprou esse carro roubado, nada impede eu baixar a portaria e investigar esse advogado. Se eu concluir que o carro era roubado, ele vai responder por receptação”, explicou o delegado Ricardo Moura.

O veículo foi encontrado com a placa PII-2000, da cidade de Monte Alegre do Piauí, mas a placa verdadeira é PII-1963, da cidade de Picos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.