Fechar
GP1

Piauí

Viaduto da Avenida Higino Cunha está em fase final e deve ser inaugurado no aniversário de Teresina

Para garantir fluidez ao trânsito da região será construída ainda uma nova ponte ao lado da já existente, Wall Ferraz.

As obras do viaduto da Avenida Higino Cunha estão em fase de finalização e os teresinenses poderão contar com vias alternativas, que devem melhorar o trânsito naquela região. As obras foram iniciadas em julho do ano passado e após várias intervenções para remanejamento de adutoras o prazo para entrega da obra está previsto para o aniversário de Teresina no próximo dia 16 de agosto.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Viaduto quase pronto(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Viaduto quase pronto
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Passarela pronta(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Passarela pronta

É o que garante o gerente de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro-Norte, Ângelo Cavalcante. De acordo com o gerente, atualmente, está sendo realizada a concretagem das laterais e do piso, que deve receber o asfalto logo em seguida. Além disso, uma equipe de telefonia também está realizando o remanejamento de cabos de fibra óptica, mas esta etapa deve ser concluída em pouco tempo, sem causar prejuízos ao cronograma da obra.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Laterais recebem concreto(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Laterais recebem concreto
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Alça de acesso à Avenida Barão de Castelo Branco pela avenida Higino (Imagem:Brunno Suênio/GP1) Alça de acesso à Avenida Barão de Castelo Branco pela avenida Higino

As duas vias de livre acesso à Avenida Higino Cunha já estão prontas, além das vias que dão livre acesso às avenidas Barão de Castelo Branco e Marechal Castelo Branco. Foram criadas ainda duas passarelas nos dois lados da Avenida Higino Cunha, que já estão liberadas para o tráfego de pessoas, evitando eventual acidente.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Acesso livre à Avenida Marechal Castelo Branco através da Avenida Higino Cunha(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Acesso livre à Avenida Marechal Castelo Branco através da Avenida Higino Cunha

Ponte Wall Ferraz

Para garantir fluidez ao trânsito da região será construída ainda uma nova ponte ao lado da já existente, Wall Ferraz. O processo de licitação deverá ocorrer nos próximos dias. De acordo com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER/PI), Severo Eulálio, a obra está orçada em torno de R$ 25 milhões de reais e será realizada em parceria com a prefeitura de Teresina, que ofereceu o projeto ao Governo do Estado e vai arcar com a construção da nova ponte, que terá três faixas no sentido zona leste à zona centro-sul.

A previsão é a ordem de serviço seja executada após o conhecimento da empresa ganhadora da licitação. Dessa forma, os teresinenses já poderiam contar com a nova ponte ainda no ano de 2014.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.