Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Viajantes devem ser examinados antes de saírem dos países infectados pelo ebola, diz OMS

Exames deverão ser feitos em aeroportos, portos marítimos e fronteiras. OMS reiterou que não são necessárias restrições mais amplas a viagens.

Para impedir que a epidemia se propague ainda mais pelo mundo inteiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) orientou nesta segunda (18) que as autoridades dos países afetados pelo vírus ebola devem examinar a saída de pessoas pelos aeroportos, portos marítimos, e passagens de fronteira por terra.

Já a agência de saúde da ONU replicou dizendo ser pequeno qualquer risco de infecção pelo ebola a bordo de uma aeronave, e garantiu que não existe necessidade de maiores restrições a viagens e comércio.

Imagem: Reuters/Afolabi SotundeFiscalização(Imagem:Reuters/Afolabi Sotunde)
Os países afetados pelo surto de Ebola são Guiné, Libéria, Nigéria e Serra Leoa. Já foram contabilizados mais de 1000 casos de mortes causadas pela doença.

"Países afetados são solicitados a conduzirem exames de saída em todas as pessoas em aeroportos internacionais, portos marítimos e principais passagens de fronteira terrestres em busca de sintomas febris inexplicáveis consistentes com uma potencial infecção por Ebola. Qualquer pessoa com sintomas consistentes com o Ebola não deve ter permissão de viajar a menos que a viagem seja parte de uma retirada médica apropriada", diz comunicado da OMS. Com Informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.