Política

Vice substitui prefeito Tonho Veríssimo em Juazeiro do Piauí

Tonho Veríssimo teve o mandato extinto e os direitos políticos suspensos pela Justiça Federal.

ANDREIA SOARES

Foi empossado no último domingo (20), para assumir a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí, o vice-prefeito Cristiano Galdino de Oliveira Neto, em decorrência do afastamento por ordem judicial, de Antônio José de Oliveira, mais conhecido como Tonho Veríssimo.

A substituição foi em decorrência da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, após acatar um pedido do Ministério Público Federal. Após ter os direitos políticos suspensos, Tonho Veríssimo teve o mandato extinto, por manter em funcionamento uma rádio clandestina (Rádio Alternativa FM), de uso não autorizado de radiofrequência e ainda a utilização de equipamento não homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Na solenidade de posse, o novo prefeito municipal declarou que durante esses 40 dias de gestão, não fará distinção a ninguém e que as portas da Prefeitura estarão de portas abertas ao povo. “Prometo manter, defender e cumprir a Lei Orgânica, observar as Leis da União, do Estado e do Município, promover o bem geral dos municípios e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e legalidade”, afirmou.
 


Link do texto:

Vice substitui prefeito Tonho Veríssimo em Juazeiro do Piauí
http://www.gp1.com.br/noticias/vice-substitui-prefeito-tonho-verissimo-em-juazeiro-do-piaui-404839.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.