Fechar
GP1

Política

Vídeo em que Lula aparece fazendo campanha para Marina é retirado do ar

O vídeo falso é uma montagem feita com outro vídeo do ex-presidente.

Em nota publicada na quinta-feira (28), a Coligação Unidos pelo Brasil, a qual Marina Silva é candidata a Presidência da República pelo (PSB), afirmou que o vídeo que circula na internet com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo votos para a candidata é "tosco e fraudulento". O vídeo já foi retirado do site Youtube a pedido do PT.

O vídeo original foi feito por Lula pedindo votos para a candidata ao senado em Goiás, Marina Sant"Anna (PT). Na montagem, antes da fala do ex-presidente, que chama a petista apenas de Marina, foi introduzido o logo de campanha de Marina Silva.

Imagem: Filipe Matoso / G1O presidente do PT, Rui Falcão, apresenta vídeo com o ex-presidente Lula, supostamente fraudado, durante entrevista em Brasília(Imagem:Filipe Matoso / G1)O presidente do PT, Rui Falcão, apresenta vídeo com o ex-presidente Lula, supostamente fraudado, durante entrevista em Brasília

O presidente do PT, Ruy Falcão, disse que o partido pediu a retirada do vídeo da rede, "queremos deter esse tipo de campanha grosseiramente fraudada em que se atribui falsamente o apoio à candidata Marina Silva”, disse.

A coligação de Marina disse que "requererá ao Ministério Público e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a abertura de inquérito e das demais providências necessárias visando à identificação da origem e do responsável pela montagem e veiculação". Já a candidata petista afirmou que a edição foi feita "usando de jogo sujo e aproveitando da boa-fé do eleitor" e informou que o PT "entrará com ação na justiça eleitoral". Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.