Fechar
GP1

Piauí

Vídeo mostra delegado atirando em frente a edifício na zona leste de Teresina

A Corregedoria Geral de Polícia, responsável por investigar desvios de conduta envolvendo policiais, já foi informada sobre o caso

O programa Bom Dia Piauí, da TV Clube, divulgou, nesta terça-feira (23), um vídeo onde o delegado Wilon Gomes aparece efetuando um disparo com arma de fogo em frente ao prédio onde mora, na zona Leste de Teresina.  A Corregedoria da Polícia Civil irá dar entrada em um processo administrativo para investigar a conduta do delegado. O flagrante foi captado no último dia 16 de setembro por câmeras do circuito interno do condomínio.

O registro mostra o momento exato em que Wilon tenta entrar no edifício. Segundo informações, ele teria se envolvido em uma discussão com a esposa e, a pedido dela, o acesso dele ao local teria sido impedido. Diante da negativa, ele se irrita, sacode o portão e chega a apontar uma arma para o porteiro do prédio. Momentos depois, ele engatilha a arma e efetua o disparo.

A Corregedoria Geral de Polícia, responsável por investigar desvios de conduta envolvendo policiais, já foi informada sobre o caso. A delegada da corregedoria, Adriana Xavier Máximo que nesta terça-feira será aberto um procedimento disciplinar para investigar e apurar os motivos da conduta do delegado Wilon.

Ao ver o vídeo, o Delegado Geral James Guerra reprovou o comportamento do ex-colega de academia, que entrou com ele na polícia há 14 anos. “Um processo disciplinar vai ser aberto, pois é logico que não é um comportamento recomendável a nenhum policial civil. O processo vai demostrar o motivo disso tudo ter acontecido e ficando tudo comprovado eu acredito que exista sim a aplicação de uma penalidade disciplinar”, declarou o delegado.

Clique aqui e assista à reportagem na íntegra

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.