Fechar
GP1

Piauí

Vigilância Sanitária apreende produtos vencidos em estabelecimentos de Campo Maior

Segundo informações repassadas pelo Coordenador da Vigilância, Kerson de França Oliveira, foram recolhidos mais de dez tipos de produtos.

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Campo Maior apreendeu diversos produtos vencidos em estabelecimentos comerciais do município nesta terça-feira (30). Segundo informações repassadas pelo Coordenador da VigilÂncia, Kerson de França Oliveira, foram recolhidos mais de dez tipos de produtos. “Todos os dias fazemos fiscalizações nos estabelecimentos de toda a cidade e quase sempre encontramos mercadoria vencida”, comentou.
Imagem: DivulgaçãoVigilância apreende produtos vencidos em estabelecimentos de Campo Maior(Imagem:Divulgação)Vigilância apreende produtos vencidos em estabelecimentos de Campo Maior
Entre os produtos recolhidos estão energéticos das marcas vulcano e badboy, óleo vegetal, café moído, chá verde com menta, massa de milho, medicamento em farmácias, biscoito, pães embalados, fermentos e assadeiras nas panificadoras. Alguns dos energéticos foram fabricados em 2013, e se venceram em dezembro do ano passado.

“Antigamente a gente apreendia era carradas de produtos vencidos. Hoje os comerciantes estão mais conscientes”, frisou. Kerson revelou que a Vigilância agora está fazendo fiscalização na venda de frango tanto natural quanto assado para saber se está dentro dos padrões para que o produto possa ter condições de manipulação.

O é procedimento padrão. Quando se constata o produto vencido, a Vigilância recolhe e faz a advertência. “Quando há resistência nós acionamos o Ministério Público para nos auxiliar”, disse.
Imagem: DivulgaçãoVigilância apreende produtos vencidos em estabelecimentos de Campo Maior(Imagem:Divulgação)Vigilância apreende produtos vencidos em estabelecimentos de Campo Maior
Assim que é feita a constatação, o produto é recolhido e o proprietário do estabelecimento é notificado. “Estamos aguardando a Câmara de Vereadores aprovar uma advertência mais severa para aqueles que persistem no erro”, ressaltou Kerson afirmando que tem comerciante que deixa intencionalmente, mas a maioria já recolhe ao perceber que o produto passou da validade.

“Pedimos a população para colaborar com a vigilância fazendo denuncias. Quem quiser colaborar pode ligar para a Secretaria de Saúde através (86) 3252-2668”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.