Fechar
GP1

Aroazes - Piauí

Vigilante é morto a tiros durante assalto na cidade de Aroazes

A vítima estava em serviço juntamente com um companheiro quando foram abordados por três criminosos, que estavam em um veículo modelo Cosa, cor cinza.  

Um vigilante noturno identificado como Lucas Lima Dias, de 29 anos, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (18), no município de Aroazes, cerca de 209 km de Teresina. De acordo com o capitão Santos, comandante da Polícia Militar de Valença, a vítima estava em serviço, juntamente com um companheiro, quando foram abordados por três criminosos, que estavam em um veículo modelo Cosa, cor cinza.  

“Ele era vigilante de Valença, de uma empresa que contrata as pessoas para observarem o movimento nas ruas, mas não usam armas, só um cassetete, uma sirene. Ele estava fazendo o trabalho dele com outro companheiro em Aroazes quando foram abordados por três indivíduos, que estavam andando em um Corsa Classic, cor cinza. Ao abordarem, [os bandidos] tomaram logo os seus celulares e disseram que, na verdade, ali não se tratava de assalto a banco, eles iam matar alguém naquela cidade. Quando um dos bandidos falou isso, esse rapaz, o Lucas, saiu correndo e os três saíram atrás dele atirando e mataram o rapaz. Os bandidos, evadiram-se do local e fugiram em direção a cidade de Santa Cruz dos Milagres”, relatou.  

  • Foto: Divulgação/PMMaterial apreendidoMaterial apreendido

Segundo o comandante, durante a fuga, os bandidos, ao avistarem barreira policial entre as cidades de São Felix e Santa Cruz dos Milagres, abandonaram o carro e adentraram em um matagal. “De Aroazes para Santa Cruz tem duas saídas, a principal e a secundária, que passa pela fazenda Serra Negra. Então eles optaram por essa saída. Determinei que a viatura da região de São Felix montasse uma barreira policial entre São Félix e Santa Cruz que, provavelmente, seria uma rota que eles pudessem passar. Dito e feito, eles passaram lá nessa barreira, só que de longe. Quando eles avistaram a barreira, pararam o carro, desceram e entraram na mata e deixaram o carro abandonado”.

O capitão informou ainda que o veículo em que os bandidos andavam foi roubado do vereador Fernando Moura, do município de Elesbão Veloso, no dia 09 de janeiro deste ano. “O carro foi roubado do vereador Fernando Moura, da cidade de Elesbão Veloso. Quando fizemos a pesquisa pelo chassi, descobrimos que a placa era clonada de um carro que é de uma pessoa de Teresina. Diante disso, o carro foi levado para São Miguel da Baixa Grande para ser guardado em poder da polícia”, disse.

  • Foto: Divulgação/PMSuspeito preso e joias apreendidasSuspeito preso e joias apreendidas

No carro, a PM encontrou diversas ferramentas usadas para arrombamentos, dinheiro e joias. “Dentro do carro tinha ferramentas de praticar arrombamentos em comércio, como alicates, pé de cabra, touca ninja, sacola com bastante moeda de um real, uma sacola com joias. Depois disso, soubemos que a casa lotérica de Aroazes tinha sido arrombada naquela noite, foi levado exatamente esse material que tinha dentro do carro”, contou o capitão.  

Um dos suspeitos identificado como José Wellington foi preso em barreira policial. "Já pegamos um, mas não queremos dar muitos detalhes para não atrapalhar nas buscas aos outros", declarou o comandante. Viaturas do Bope, Força Tática de Valença e Polícia Militar de regiões vizinhas realizam diligências para capturar os acusados de cometerem o crime. “A gente trabalha na hipótese de que eles não foram lá exatamente para matar o vigilante, foi uma circunstância, ele correu e os bandidos atiraram. Nós temos aqui uma viatura do Bope, duas viaturas da Força Tática de Valença, as buscas estão ocorrendo entre São Félix e Santa Cruz dos Milagres e também guarnições de serviço dessas região estão nas diligências”, falou o comandante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.