Fechar
GP1

São João do Arraial - Piauí

Vigilante é preso por vender drogas em escola pública do Piauí

A operação tem como objetivo desarticular uma associação criminosa de venda de drogas e crimes contra o patrimônio.

Um vigilante identificado como Hugo Correia da Silva, 29 anos, foi preso durante operação da Polícia Civil deflagrada na madrugada desta quarta-feira (13) na cidade de São João do Arraial. A operação tem como objetivo desarticular uma associação criminosa de venda de drogas e crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) nas cidades de São João do Arraial, Campo Largo e Esperantina.

  • Foto: DivulgaçãoHugo Correia da SilvaHugo Correia da Silva

De acordo com informações repassadas pelo delegado Everton Férrer, gerente de policiamento do interior, o vigilante foi preso através de um mandado de prisão, acusado de vender drogas na escola em que ele trabalhava. “Ele vendia drogas para quem chegasse para compra, inclusive alunos. Além dele, foi preso o dono de uma sorveteria, em São João do Arraial. Na casa desse empresário foi encontrado um revolver 38, municiado, com a numeração raspada”, disse.

  • Foto: Divulgação/ PolíciaCivilOperação em São João do ArraialOperação em São João do Arraial

A investigação demorou cerca de quatro meses e concluiu que o esquema funcionava há mais de um ano vendendo entorpecentes dentro de escolas públicas e, com isso, patrocinando roubos e furtos com armas de fogo e motocicletas.

Cerca de 40 policiais participaram da operação. “Foram expedidos seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão. Quatro pessoas foram presas em suas casas no início da manhã e faltou uma, pois ele não foi encontrado em casa. E tem o último mandado de prisão, mas a pessoa já está presa”, informou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.