Piauí - Esperantina

Vilma Amorim entrega Unidade Básica de Saúde em Esperantina

A nova sede fica na rua Cel. José Fortes, no bairro Chapadinha Norte e homenageia uma líder comunitária.

- atualizado

Nova sede da unidade básica de saúde do bairro Chapadinha

A prefeita Vilma Amorim e a secretária de saúde Elizangela Amorim entregaram na manhã desta terça-feira (29), a nova sede da Unidade Básica de Saúde do bairro Chapadinha Norte.

A nova sede fica na rua Cel. José Fortes, no bairro Chapadinha Norte e homenageia uma líder comunitária, a senhora Maria das Neves Alves, mais conhecida como Nevinha. A solenidade foi prestigiada por moradores, profissionais da saúde e vereadores e familiares da homenageada. Estiveram presentes os vereadores Manoel Filho, Zé Cláudio, Marcílio Farias, Domingos Luiz e Denival.

Representaram a família de dona Nevinha, os irmãos Antônio do Posto e José Pedro e sua prima Ferreirinha. Para o senhor José Pedro irmão da homenageada a surpresa foi grande da família e estava muito agradecido a prefeita Vilma Amorim.

"Foi uma espera de 39 anos por parte de nossa comunidade para ter uma sede de nossa Unidade Básica de Saúde, estou muito feliz por isso", disse a moradora Maria Ferreira.

A secretária de saúde Elizângela Amorim, falou da satisfação de entregar mais uma unidade básica de saúde para comunidade. “A comunidade do Chapadinha Norte sempre tinha essa vontade de ter uma unidade que atendesse as suas necessidades e graças ao empenho da prefeita Vilma Amorim, isto está sendo possível, quero agradecer a presença dos familiares que vieram da zona rural prestigiar este evento”, disse.

O posto conta com todos os profissionais e equipamentos adequados para atender a população. A prefeita Vilma Amorim falou que estava bastante feliz em poder homenagear uma pessoa que lutou muito pela organização do bairro junto aos movimentos sociais.

“Nós estamos realizando esta ação para que a população tenha uma referência, todos os bairros têm sua própria unidade de saúde e apenas o chapadinha norte não tinha e agora vocês tem os profissionais mais perto de cada um, quando a gente leva uma criança para escola vamos com alegria e nem sempre quando uma pessoa vem a unidade de saúde, vem alegre devido a algum problema, por isso é que precisa de um ambiente bom, aconchegante, e que seja bem recebido, com carinho, com atenção”, falou a prefeita.

A prefeita ainda lembrou que dentro de alguns dias novas unidades básicas de saúde estarão sendo entregues para comunidade.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB