Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Vilma Amorim inaugura Unidade Básica de Saúde em Esperantina

A solenidade de entrega da nova sede da Unidade Básica de Saúde foi prestigiada por moradores.

A prefeita Vilma Amorim e a secretária de saúde Elizângela Amorim entregaram na manhã dessa terça-feira (22), a nova sede da equipe de saúde da família do bairro Batista de Amorim.

A solenidade de entrega da nova sede da Unidade Básica de Saúde foi prestigiada por moradores, o presidente da câmara Manoel Filho, secretários municipais Zé Germano, Inês Monção, Keila Sampaio, Regina Vale Epaminondas e dos vereadores Marcílio Farias e Denival Motos.

Durante a solenidade, a moradora da comunidade dona Rosário, representando os demais, agradeceu a prefeita Vilma Amorim pelas novas instalações da unidade de saúde. “Quero agradecer a prefeita Vilma Amorim, porque depois de 10 anos a gente ganha um novo posto de saúde e tá muito maravilhoso”, ressaltou.

O enfermeiro Geraldo, coordenador da equipe agradeceu a gestora pela sensibilidade de organizar a saúde do município. “Estou aqui nesta comunidade há 10 anos e somente agora foi possível a gente ganhar um novo espaço adequado, que vai proporcionar um bom atendimento aos pacientes, quero agradecer também a secretária de saúde que não mede esforços para ajudar a melhorar a saúde de Esperantina”, concluiu.

O presidente da câmara, Manoel Filho, representando todos os vereadores, falou da importância de participar de mais um evento beneficiando a comunidade na gestão da prefeita Vilma Amorim.

“Muito já tem sido melhorado na área da saúde, assim como nas demais áreas, mesmo nesta dificuldade financeira que afeta os municípios a prefeita Vilma Amorim vem entregando obras, melhorando os serviços na educação, na saúde, na assistência social, no esporte, por isso nós estamos unidos para que ações como esta possam estar acontecendo cada vez mais”, disse.

A secretária de saúde Elizangela Amorim, agradeceu o empenho de todos os profissionais para melhoria da saúde, e a confiança da prefeita Vilma.

  • Foto: Divulgação/AscomVilma Morim entrega UBS em EsperantinaVilma Amorim entrega UBS em Esperantina

“Nós estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a nossa saúde, mas tudo isso só está acontecendo pelo empenho e a determinação da prefeita Vilma Amorim que apesar de toda dificuldade financeira que atravessa os municípios, nós estamos conseguindo dar conta do recado, sei que este local ainda não é definitivo, estamos nos organizando para possamos ter uma sede própria e já dispomos do terreno”, comentou a secretária.

A prefeita Vilma Amorim falou que se sentia em casa na comunidade Batista de Amorim, onde parte de sua vida lutou com os movimentos sociais e parabenizou a comunidade pelo espaço.

“Aqui é um lugar onde eu me sinto bem, tenho um carinho muito especial, portanto, é por isso que este espaço está sendo entregue para vocês, é uma alegria enquanto gestão entregar esta nova sede para comunidade, estamos cumprindo a nossa obrigação, mas é preciso ter sensibilidade e compromisso com a nossa cidade, e quero pedir que as equipes de saúde tenham o mesmo compromisso com a população, este é o nosso objetivo, fazer com que a população seja bem atendida, nós já entregamos outros espaços como este, ou melhor, estamos trabalhando para em breve entregar novas unidades de saúde”, falou a prefeita.

Vilma Amorim falou dos desafios que foi a escolha da gestora da pasta da saúde. “Tudo que nós planejamos é pensando nas pessoas e a Elizângela não tinha experiência na saúde e tenho acompanhado o esforço dela, do compromisso com a saúde, com a gestão e quero pedir a todos vocês que ajudem e se comprometam a conduzir esta pasta que é uma das mais sacrificadas devido à falta de recursos, quando falta um médico, um enfermeiro um medicamento, só culpam os gestores e nós juntos podemos transformar a saúde com mais qualidade”, finalizou a prefeita.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.