Fechar
GP1

Saúde

Vírus bovino pode estar associado à microcefalia no Nordeste

Os traços do BVDV foram encontrados em três amostras.

Uma pesquisa realizada por integrantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq), encontraram traços do vírus BVDV, um agente que se imaginava afetar rebanhos animais, como bovinos, em fetos com microcefalia associada ao zika.
Imagem: GloboVírus bovino pode estar associado à microcefalia no Nordeste(Imagem:Globo)Vírus bovino pode estar associado à microcefalia no Nordeste
Os traços do BVDV foram encontrados em três amostras, o número é pequeno para fazer alguma afirmação categórica, no entanto, para os cientistas é considerado muito importante.

De acordo com a Veja, um integrante da força-tarefa do Ministério da Saúde disse que o caso deve ser avaliado, “essa é uma peça importante dentro desse quebra-cabeças. Nunca foi descartada a possibilidade de que, além do zika, outro vírus estivesse relacionado ao aumento de casos de bebês com problemas neurológicos”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.