Piauí - Teresina

Vítima reage e mata assaltante no bairro Alto Alegre em Teresina

Ao lado do seu corpo foi encontrada uma bolsa com três celulares e uma arma calibre .38.

BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

Mulher é morta ao tentar realizar assalto em Teresina

Uma mulher identificada como Kauara Natania Rodrigues Santiago foi morta após tentar realizar um assalto na noite dessa quinta-feira (28), por volta das 18h30, na Rua Alborino Menezes, no bairro Alto Alegre na zona norte de Teresina. Ao lado do seu corpo foram encontradas uma arma calibre .38 e uma bolsa com três celulares.

“Nós já estamos apurando o caso, existe a suspeita que ela estivesse realizando assaltos na região, porque hoje tivemos registros de assaltos que estavam sendo realizados por um casal em uma moto. Ela possui as características que nos foram passadas”, explicou o tenente Arnaldo do 9º Batalhão da Polícia Militar ao GP1.

Ele relatou que o corpo da jovem estava ao lado de uma arma. “Ela estava com uma bolsa com alguns celulares e arma estava ao lado do seu corpo. Estamos analisando a possibilidade de que ela, juntamente com um outro rapaz tivessem tentado assaltar alguém que reagiu, o caso será devidamente investigado”, disse.

Um homem chegou ao local e tentou ir até o corpo da mulher dizendo que estava procurando pela namorada. A insistência do rapaz gerou uma suspeita da polícia, que começou a questioná-lo, momento em que ele começou a mudar a história várias vezes.

No local estavam duas vítimas do casal, que reconheceram o rapaz como sendo o homem que estava com uma mulher com características iguais a da moça morta e que as assaltaram mais cedo.Ele foi então preso pelos policiais.

Uma moradora falou ao GP1 que um policial militar, que não foi identificado, reagiu ao assalto e acabou matando a mulher. Ela também contou que o policial permaneceu no local até a chegada da equipe.