Fechar
GP1

Piauí

Vítimas de acidente continuam internadas em estado grave no HUT

Os produtores culturais, Francisco das Chagas Júnior Araújo e Jader Damasceno, permanecem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou no início da tarde desta segunda-feira (27), por meio de sua assessoria de comunicação, que os dois produtores culturais, Francisco das Chagas Júnior Araújo e Jader Damasceno, vítimas de acidente na noite de ontem (26), em Teresina, permanecem internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com o hospital, Francisco das Chagas deu entrada na unidade com quadro de fratura de fêmur e tíbia direita, luxação do tornozelo direito, além de traumatismo craniano com hemorragia cerebral e lesão axonal difusa. Seu quadro apontava também fraturas múltiplas de face e apresentava midríase fixa bilateral, quando a pupila não reage mais a estímulos. Segundo a assessoria, todos os exames e procedimentos foram realizados e até o momento, não é possível fazer cirurgia em razão da seriedade dos ferimentos.
Imagem: Facebook Francisco das Chagas(Imagem:Facebook) Francisco das Chagas
Já o jovem Jader Damasceno deu entrada com pneumotórax bilateral por trauma toráxico, fratura fechada de tíbia e fíbula na perna direita e traumatismo craniano encefálico e, até o momento, não cirúrgico. Conforme a assessoria do hospital “seu quadro de saúde foi estabilizado devido à gravidade da situação”.
Imagem: FacebookJader Damasceno(Imagem:Facebook)Jader Damasceno
Relembre o caso

Uma colisão entre dois carros na noite deste domingo (26), na Avenida Miguel Rosa, em Teresina, vitimou o produtor cultural do Salve Rainha Bruno Queiroz e deixou outros dois, Francisco das Chagas Júnior e Jader Damasceno, gravemente feridos.

De acordo com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), o estudante Moaci Moura da Silva conduzia um Corolla e bateu em um Fusca, onde estavam as três vítimas do acidente. Ele não sofreu ferimentos porque foi protegido pelo airbag de seu carro.
Imagem: DivulgaçãoVeículo ficou destruído(Imagem:Divulgação)Veículo ficou destruído
Após a colisão, Moaci tentou fugir a pé, mas foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar que realizava rondas pelo local e ouviu o barulho do impacto da batida. Ele foi submetido à realização do teste do bafômetro que apontou estado de embriaguez e em seguida, conduzido à Central de Flagrantes.

Moaci Moura foi indiciado por crime de omissão de socorro e homicídio no trânsito. Ele vai responder ao processo em liberdade após pagamento de oito salários mínimos, o equivalente a R$ 7.040, concedido pelo juiz responsável pela audiência de custódia, na manhã desta segunda-feira (27).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.