Fechar
GP1

Mundo

Vítimas de naufrágio teriam sido pisoteadas durante desespero

Pelo menos 150 pessoas morreram e outras 152 estão desaparecidas.

Nesta quarta-feira (23) os mergulhadores sul-coreanos entraram na balsa que naufragou na semana passada, a equipe estava em busca de mais corpos desaparecidos, inclusive muitas crianças. 

Dos 476 passageiros e tripulantes a bordo da balsa, 339 eram crianças e professores numa excursão escolar. Apenas 174 pessoas foram resgatadas do naufrágio, e as demais supostamente se afogaram.

Imagem: Yonhap/APPessoas estavam desesperadas durante náufrago de balsa.(Imagem:Foto: Yonhap/AP)Pessoas estavam desesperadas durante náufrago de balsa.

Os corpos encontrados nos últimos dias, foram encontrados com dedos quebrados, provavelmente pisoteado por crianças que buscavam freneticamente escalar paredes e portas para fugir, segundo a imprensa.

"Somos treinados para ambientes hostis, mas é difícil manter a bravura quando encontramos corpos na água escura", disse à Reuters o mergulhador Hwang Dae-sik, enquanto 25 alunos que morreram na tragédia eram sepultados nos arredores de Seul.

A balsa naufragou na quarta-feira passada, após fazer uma curva repentina e adernar, no trajeto entre a cidade portuária de Incheon e a ilha turística de Jeju. Na quarta-feira, o número confirmado de mortes chegava a 150, sendo que muitas vítimas foram achadas na popa do navio.

O capitão da embarcação, Lee Joon-seok, de 69 anos, e outros tripulantes foram detidos sob suspeita de negligência. Com informações do G1.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.