Enviar por e-mail
Comunicar erros
Viúva que ganhou indenização na Justiça conta as dificuldades enfrentadas após "Chacina da Meruoca"
"Hoje a nossa situação é a seguinte: minhas filhas mais velhas trabalham em casa de família e eu trabalho como faxineira em uma escola", revelou a viúva.
“Gostaria de ressaltar que a minha situação e de minhas filhas (Kênia, Carla, Pâmela e Débora, na época do crime com 13, 11, 10 e 03 anos de idade respectivamente) não difere da do motorista Manoel Pereira, pois desde o ocorrido enfrento situação bem complicada e difícil para conseguir manter minha família, não tendo nenhum tipo de assistência. Já passamos por inúmeras dificuldades financeiras e de saúde, onde necessitei muito de recurso financeiro, tendo que ter sido amparada por terceiros. Hoje a nossa situação é a seguinte: minhas filhas mais velhas trabalham em casa de família para me ajudar no sustento da casa e eu trabalho como faxineira em uma escola e em mais dois locais, sendo que tenho que levantar de madrugada para poder conseguir executar minhas tarefas, e minha filha caçula, de 14 anos, precisa ir comigo, pois sem a ajuda dela não dá tempo de ir de um trabalho para outro. E mesmo com esses trabalhos, nossa renda é muito baixa e nós conseguimos apenas sobreviver, sem a possibilidade de vislumbrar algo mais para minhas filhas. Para nós é muito difícil estar procurando saber a respeito do processo e "correr atrás" dos nossos direitos, pois a distância e a falta de recursos dificulta muito, mas isso não significa que não precisamos, ou que não estejamos interessados”.
- » Tribunal de Justiça nega pedido de promoção para Capitão da PM condenado pela "Chacina da Meruoca"
- » Treze anos após a Chacina da Meruoca, Estado do Piauí é condenado a indenizar famílias das vítimas
- » Leia mais sobre Chacina da Meruoca
Vandênia e suas filhas vão receber R$ 648 mil de indenização por parte do Estado do Piauí. Os valores serão corrigidos com juros e correção monetária desde o ocorrido, em 16 de janeiro de 1999. Mas, para botar a mão no dinheiro da indenização, vão precisar passar pelo crivo do Tribunal de Justiça do Estado, já que a indenização supera o valor de 60 salários mínimos, de acordo com o que prevê o Código de Processo Civil.
Keywords: piauí, indenização, chacina da meruoca
Saiba mais sobre Notícias do Piauí
Leia também
Comentários (2)
-
K O M E C O, Teresina-PI disse:
Deixado em 14/03/2012 às 19h57TANTO TEMPO PRA INDENIZAR A SOFRIDFA FAMILIA ! ESPERO QUE NAO APAREÇAM OS ADVOGADOS DO SATANAZ PARA ATRAPALHAR A FAMILIA ! PAGUEM LOGO QUE O TEMPO E PASSAGEIRO E A VIDA E CURTA ! E NAO SE PODE PERDER TEMPO, JA BASTA SUAS FAMILIAS QUE SE FORAM PARA SEMPRE ! ATENÇAO JUSTIÇA !!!!! NAO FAÇAM CERA, PAGUEM LOGO, ATE PORQUE O DINHEIRO NAO SAI DE SEUS BOLSOS ! SIM ! E OS COVARDES ASSASSINOS, KD ELES ? TAO PRESOS, COMO DEVERIAM ESTAR ! ESTAO OU NAO ESTAO ? SE ESTAO SOLTOS E RECEBENDO DINHEIRO, E A MAIS PURA INJUSTIÇA, LUGAR DE ASSASSINO LADRAO E NA CADEIA, SEJA ELE QUEM FOR, NADA DE PASSAREM A MAO NA CABNEÇA DELES !
-
Bruno, Teresina-PI disse:
Deixado em 14/03/2012 às 17h38Deus é pai, nenhum dinheiro no mundo vai suprir a perda que elas tiveram, espero que elas saibam aplicar esse dinheiro, façam uma faculdade e dê uma melhorada na vida delas.

