Fechar
GP1

Mundo

Vladimir Putin ordena a retirada de tropas russas da Síria

Presidente informou que base aérea e instalação naval devem ser mantidas em território sírio.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou nesta segunda-feira (11), que as forças russas comecem a se retirar da Síria, justificando que o objetivo de destruir o Estado Islâmico (EI) na região havia sido cumprido. Segundo informações do Estadão, a campanha militar conjunta de Moscou e Damasco durou dois anos.

Putin fez o anúncio durante visita à base aérea russa de Hmeymin na província síria de Latakia. Ele conversou com o presidente sírio, Bashar Al-Assad, e com militares russos. Na semana passada, o Ministério da Defesa russo disse que o objetivo de eliminar o EI da região havia sido alcançado.

  • Foto: AP/RIA Novosti/Alexei DruzhininVladimir PutinVladimir Putin

"A tarefa de combater bandidos armados aqui na Síria, uma tarefa que foi essencial resolver com a ajuda de extenso uso de força armada, foi em sua maior parte resolvida, e resolvida de maneira espetacular", disse Putin.

A Rússia começou a lançar ataques aéreos na Síria em setembro de 2015, na maior intervenção do país no Oriente Médio em décadas, favorecendo Assad no conflito e ao mesmo tempo aumentando dramaticamente a influência de Moscou no Oriente Médio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.