Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
09/06/2012 - 00h12
Rússia

Vladimir Putin sanciona controvertida lei que pune manifestantes

"Não apenas assinei a lei, como também estudei o projeto enviado pela Duma" (a câmara baixa do Parlamento russo), afirmou Putin.

O presidente russo Vladimir Putin anunciou que sancionou uma controvertida lei que aplicará multas consideráveis para punir os participantes e organizadores de ações de protestos em caso de distúrbios.

"Não apenas assinei a lei, como também estudei o projeto enviado pela Duma" (a câmara baixa do Parlamento russo), afirmou Putin.

"Ao comparar esta lei com a legislação de outros países europeus - Alemanha, Itália, Espanha, Grã-Bretanha, França -, nossa lei não tem disposições que seriam mais duras que as previstas pelas leis similares nos países mencionados", acrescentou.

As multas previstas em caso de manifestação não autorizada ou em caso de alteração da ordem pública durante as manifestações que receberam o aval das autoridades podem chegar aos 300.000 rublos (7.300 euros) para as pessoas físicas.

Para as pessoas jurídicas - as organizações políticas, por exemplo -, a multa pode alcançar um milhão de rublos (mais de 25.000 euros).

Um relatório de especialistas do Conselho Consultivo para os Direitos Humanos ante o Kremlin afirma, no entanto, que esta lei viola o artigo 31 da Constituição, que garante a liberdade de se manifestar.

Fonte: Yahoo

Keywords: manifestantes, presidente, russia, vladimir putin


Saiba mais sobre Mundo

Leia também

Avalie:
Média de avaliações:
0 votos
Comente esta reportagem
Comentário
Escreva aqui seu comentário
De onde você é?
Escolha um Estado
Escolha sua Cidade
Quem é você?
Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (1)

  • professor gleison, Teresina-PI disse:
    Deixado em 09/06/2012 às 18h46

    Rússia :ditadura de ontem,de hoje e de sempre.

Publicidade

tempo real


Publicidade