Fechar
GP1

Piauí

Voos entre Teresina e Parnaíba podem ser ampliados

A informação é do deputado estadual Fábio Novo (PT), que articulou a implantação de voos comerciais no município.

 Devido ao grande fluxo de passageiros na ponte aérea Teresina-Parnaíba, a companhia Azul Linhas Aéreas, responsável pelo voo, estuda a substituição de aeronaves para ampliar a capacidade de passageiros. A informação é do deputado estadual Fábio Novo (PT), que articulou a implantação de voos comerciais no município.

Atualmente, o modelo turbo hélice ATR72 faz o voo com capacidade para 68 passageiros. Caso a ampliação se concretize, irá aterrissar no aeroporto internacional de Parnaíba Prefeito João Silva Filho o jato E190 da Embraer, com capacidade para 114 passageiros.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Estadual Fábio Novo articulou a implantação de voos comerciais no município(Imagem:Divulgação)Deputado Estadual Fábio Novo articulou a implantação de voos comerciais no município
“Isso representa um avanço para nosso litoral. Muitos turistas estão aproveitando a novidade, além dos cidadãos de Teresina e Parnaíba. O preço da passagem é acessível e quase todos os voos realizados estão esgotados. A nova ponte aérea do Estado é um sucesso e vamos trabalhar para implantar voos comerciais em outros municípios”, destaca.

Fábio Novo enfatiza, também, o andamento dos projetos dos sete terminais do Piauí contemplados no Plano Nacional de Aviação Regional: Parnaíba, Floriano, Picos, Paulistana, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.

“Esse programa do Governo Federal visa promover a melhoria, o reaparelhamento, a reforma e a expansão da infraestrutura aeroportuária regional. São melhorias nas instalações físicas como construção de pistas, melhoria de terminais de passageiros, ampliação de pátios, revitalização de sinalizações e de pavimentos”, conclui.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.