Fechar
GP1

Política

Votação final do impeachment deve ocorrer nesta quarta

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski disse que esta terça será para concluir debates e discursos.

Segundo o presidente da sessão que comanda o julgamento e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, a votação final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff deve ficar para quarta-feira (31). A sessão desta terça-feira (30) é destinada aos debates entre acusação e defesa e para a fala dos senadores.

“Hoje eu pretendo impreterivelmente terminar essa fase dos oradores. Se for possível, mas creio que o tempo não permitirá, eu pretendo fazer o julgamento hoje, mas eu creio que o julgamento terá que ficar para amanhã”, disse o ministro do STF.

  • Foto: Marcos Oliveira/Agência SenadoMinistro Ricardo LewandowskiMinistro Ricardo Lewandowski

De acordo com informações do G1, após o debate entre os advogados, será iniciada a fase de manifestações dos senadores sobre o processo. Cada um deve ter 10 minutos para discursar e, caso todos os 81 senadores decidam se pronunciar pelo tempo máximo, a previsão é que, só esta fase dure 13 horas e meia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.