Fechar
GP1

Política

"Vou defender que a presidente Dilma priorize o Nordeste", diz Marcelo Castro

"Nenhum dos três presidentes se preocupou em desenvolver um plano de desenvolvimento para o Nordeste que tem que deixar de ser a região mais atrasada e subdesenvolvida do país", afirmou.

Numa avaliação do resultado das eleições presidenciais, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) disse que o processo serviu para descortinar a divisão geográfica existente no país. O parlamentar acredita que ficou evidente o preconceito das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste com o Nordeste, o que ele disse que é ruim para os nordestinos.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Marcelo Castro(Imagem:Divulgação)Deputado Marcelo Castro
“Percebe um preconceito nacional com o Nordeste. O que parece é quem vota no PSDB é esclarecido e quem vota no PT não é. Isso pode criar um sentimento antagônico entre do Sudeste, Sul e Centro-oeste contra o Nordeste. Algo precisa ser feito”, disse.

Marcelo acredita que Fernando Henrique Cardoso, Lula e a presidente Dilma, não se preocuparam e nunca desenvolveram um plano de desenvolvimento estável para o Nordeste.

“Nenhum dos três presidentes se preocupou em desenvolver um plano de desenvolvimento para o Nordeste que tem que deixar de ser a região mais atrasada e subdesenvolvida do país. O Nordeste tem a metade da renda per capita do Brasil”, lamentou.

O parlamentar destacou ainda que o Piauí é o estado menor renda per capita e São Paulo é maior. “Digo isso tirando o Distrito Federal que possui duas vezes mais renda que o São Paulo. Piauí tem um quarto da renda de São Paulo”, destacou.

Marcelo Castro disse que o Nordeste deve ser prioridade no Governo Dilma Rousseff no segundo mandato. “Vou defender que a presidente Dilma priorize o Nordeste. Mas, não basta só falar é necessário desenvolver ações e pôr em prática o que for planejado. Não basta só falar tem que fazer”, afirmou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.