Fechar
GP1

Piauí

Vovó do tráfico é presa com crack em Teresina

A prisão aconteceu no bairro Ilhotas, zona sul da Capital, e com ela foram encontradas diversas drogas e dinheiro.

Agentes do 6º Distrito Policial prenderam no início da noite desta quinta-feira (05) uma senhora de 58 anos acusado de tráfico de entorpecentes. A prisão aconteceu no bairro Ilhotas, zona sul da Capital, e com ela foram encontradas diversas drogas.

De acordo com o chefe de investigação do 6º DP é cada vez maior a atuação de mulheres no tráfico de drogas. “No início da noite a gente prendeu uma senhora, outra Vovó do Tráfico, com pedras de crack, com maconha, dinheiro trocado”, disse, e completou: “a incidência de mulheres traficando é grande, outro dia o delegado da DEPRE, o Menandro, disse que 60% das pessoas que a Entorpecentes está prendendo traficando hoje eram mulheres”.

Joatan atribui como um dos motivos desse aumento o fato dos parceiros dessas mulheres estarem presos e elas assumirem o comando dos negócios. “As mulheres passam mais despercebidas que os homens por nós policiais, até por conta da abordagem, que se torna dificultosa. E porque na sua grande maioria os maridos estão presos, então elas assumem a boca. Mas no primeiro momento é por conta exatamente disso: de passarem despercebidas”, avaliou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.