Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wagner Torres diz que Corso 2017 foi o mais tranquilo em 25 anos

Cerca de 600 policiais militares, além dos policiais civis, realizaram a segurança dos foliões que participaram do Corso do Zé Pereira de Teresina 2017.

“O Corso 2017 foi o mais tranquilo nos últimos 25 anos”. As palavras são do comandante de policiamento da Capital, coronel Wagner Torres, em entrevista ao GP1, na manhã deste domingo (19).

“Foi o mais tranquilo nos últimos 25 anos. Prova disso são os números que tenho aqui, onde foi apreendido uma arma de fogo, oito armas brancas e uma moto, fruto de roubo. O veículo foi abordado em uma barreira, onde tinha os pontos de bloqueio que a Polícia Militar estava fazendo e depois encaminhado para a delegacia”, disse o coronel Wagner Torres.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Corso 2017Corso 2017

De acordo com o comandante de policiamento da Capital, houve apenas o registro de uma ocorrência de grande porte, que foi o homicídio de um jovem de 20 anos. “O sujeito teve um desentendimento, tipo acertos de contas com outra pessoa e esse crime poderia ter acontecido ali ou em qualquer lugar de Teresina”, comentou.

Outro aspecto que a Polícia Militar destaca é que foram apreendidas três mil garrafas de vidro, durante o Corso 2017. “Nós havíamos recomendado aos foliões que levassem apenas garrafa pet. Quem não obedeceu, teve as garrafas de vidro recolhidas”, finalizou o coronel Wagner Torres.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Wagner TorresCoronel Wagner Torres

Violência

Cerca de 600 policiais militares, além dos policiais civis, realizaram a segurança dos foliões que participaram do Corso do Zé Pereira de Teresina 2017. No local, duas pessoas foram esfaqueadas, durante o pré-carnaval da Capital Piauiense, nesse sábado (17). Um das vítimas foi um jovem e a outra pessoa  foi uma mulher.

Na segurança, tanto policiais fardados, como à paisana, realizaram a segurança dos foliões. O comandante de policiamento da Capital, coronel Wagner Torres, informou que dois drones estavam fazendo o monitoramento aéreo, para identificar pessoas que pudessem criar tumulto no corredor da folia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.